segunda-feira, 11 de março de 2013

...E DEUS CRIOU BRIGITTE BARDOT

Enquanto isso, nos mares de 24 de março de 2009...


Símbolo da Mulher Francesa, ela é a nossa homenagem ao Ano da França no Brasil: BRIGITTE BARDOT. Aos 75 anos, afastada da carreira desde 1973, tornou-se ativista defensora dos animais. No ano passado envolveu-se em mais uma polêmica sobre suas declarações sobre o Islã e seus seguidores. A França tem 5 milhões de habitantes muçulmanos, que corresponde a 8% da população francesa, e é a maior comunidade islâmica da Europa. Um tribunal parisiense condenou BB por incitar a discriminação e o ódio racial. Além de protestar contra o sacrifício de carneiros em festividade, ela afirmou que "a comunidade muçulmana está destruindo o nosso país e nos impondo seus atos".




Nascida em Paris em 28 de setembro de 1934, começou carreira como modelo fotográfico aos 15 anos, sendo capa da revista Elle Magazine. Depois de rodar 14 filmes, estrelou aquele que seria o maior acontecimento cinematográfico da época e que lançou sua carreira para o estrelato: “E Deus Criou a Mulher” (1956), dirigido por seu primeiro marido, Roger Vadim (1928-2000). E Vadim criou a BB, o maior símbolo sexual vivo que atravessou as décadas de 50, 60 e 70. Para a moralista Holywood que reinava no cinema mundial de então, ela virou uma espécie de rival de Marylin Monroe, que insinuava sensualidade mas jamais filmou nua.
Ao contrário, BB exibia seu lindo corpo de todos os ângulos com tal naturalidade e sedução que abalou geral não só o universo do cinema, mas o comportamento de homens e mulheres de todo o planeta. Ponto para o cinema europeu que a tinha como seu estandarte, especialmente a França, uma virou a cara da outra.



Casou-se 4 vezes: Roger Vadim, Jacques Cherrier (com quem teve seu único filho Nicolas), Gunter Sachs e o atual Bernard d’Ormale, ex conselheiro do político Jean-Marie Le Pen. Quanto a namorados, foi uma coleção. Desde o cantor Sacha Distel até Bob Zaguri, Alain Delon e o compositor e músico francês Serge Gainsbourg (1921-1991). O maior sucesso de Gainsbourg foi composto (e gravado pela primeira vez) para ela: “Jai T’Aime, Moi Non Plus”. Mas foi Jane Birkin, a grande companheira do músico, quem emplacou a música nas paradas mundiais.




Praticamente fundou dois balneários a reboque de sua influencia popular:a aldeia de pescadores Saint Tropez na França, ( onde construiu sua casa La Madrague ) que virou ponto de encontro do jet set na Costa Azul, e Búzios no litoral do Rio de Janeiro, até então desconhecido e inóspito. Foi no verão de 1964 que BRIGITTE BARDOT aportou em Búzios na companhia do namorado, o playboy marroquino Bob Zaguri. Descobriu o paraíso e isso reverberou aos quatro cantos. O que seria um refúgio, virou um palco iluminado. Em retribuição à sua descoberta, a cidade deu seu nome à principal via da Praia dos Ossos, a Orla Brigitte Bardot, batizou o único cinema da cidade de Le Bardot e plantou na pracinha do centro uma estátua de tamanho natural, onde BB aparece despojada, sem glamour, como uma simples garota da cidade.

O amor pelos animais fala mais alto para ela, é onde foca seu principal afeto. Bota pra quebrar cada vez que toma conhecimento de maltratos, extermínios e sacrifícios de animais. Com uma carreira de quase 60 filmes, muitos discos gravados (até bossa nova ela gravou) e diversas biografias publicadas, sua vida particular tornou-se tão atraente quanto seus desempenhos na tela e no disco.
BB é um símbolo vivo da mulher auto suficiente e corajosa, que ajudou a transformar o comportamento feminino, valorizando não só a beleza física, mas sua posição de protagonista na sociedade moderna.

É a mais gostosa, “la femme” número um da França!

Vejam a seguir fotografias raras de BB, ao som de sua delicada voz cantando tema viajante, inspirado em seu refúgio de Saint Tropez: La Madrague. Vídeo de Zomato007 .
Abra os olhos e sinta.



11 comentários:

  1. Pô,BUCA, a BB no blog é demaaais!!! Depois do tigre Cristiano Ronaldo, o que certamente ela é defensora e fã, so ela mesmo.Em uma das minhas idas a Búzios,na época colonia de pescadores tive o privilégio de conhece-la na casa da artista plástica LIGYA CLARK,também uma das precursoras de BÚZIOS.BB,linda e encantadora, parecia gravitar o seu corpo nas areias e aguas do balneário. Fui e ainda sou fã dessa talentosa atriz,cantora e sobretudo,grande ativista!!! PARABÉNS BUCA,e eu vou ouvir JE T´AIME MOI NON PLUS e depois SIDONIE na voz da BB. Um beijo do amigo NATAL LUIZ.

    ResponderExcluir
  2. Antigamente bela e safada.
    Hoje, reacionária e racista.
    Os tempos são outros bb.
    Você já deu o que tinha que dá.

    ResponderExcluir
  3. Naõ vamos julga-la pelas declarações.Assistir o sacrifício de animais indefesos,é triste e revoltante, os olhos deles pedem clemência até omomrnto da morte, eu assiti!!É terrível!!!!Paulo Renato.

    ResponderExcluir
  4. OBRIGADO BARDOT,SOU ÁRABE E RADICALMENTE CONTRA SACRIFICAR ANIMAIS EM RITUAIS,ÉO MESMO QUESACRIFICAR CRIANÇAS INOCENTES. OBRIGADO ,RAFIC. (ONG. EM DEFESA DOS ANIMAIS)

    ResponderExcluir
  5. Vive Madame Bardot! Vive la France!....,sem atentados,sem sacrifício de animais,sem vandalismo,um basta aos guetos e a hostilidade a comunidade judaica francesa.Ela não foi racista, apenas deu um grito de alerta. Ótimo esse blog.Lucien.Obs.Sou judeu e perdi 2 irmãos e 1 sobrinho no atentado das torres em N.Y.Obrigado.

    ResponderExcluir
  6. BARDOT já era....
    Racista,nojenta velha de direita.
    Chega....
    Seu tempo já foi.
    CIAO.

    Dalva, a estrela da Lapa

    ResponderExcluir
  7. Muito legal tudo que foi escrito e exposto,adorei manda mais !!!! abs, do Paulinho.

    ResponderExcluir
  8. Brigite Bardot,bravo!!,siga a sua luta ativista em defesa da vida.Eles continuam matando!Ontem inocentes morreram no Afganistão e no Iraque vítimas de atentados terroristas.Hoje no Paquistão mais 12 morreram,e você foi rotulada de racista.A França está perdendo oseu grande símbolo e orgulho``Liberté,Igualité,Fraternité´´,os franceses estão sempre preocupados com atos terroristas.Sou blogueiro e neto de Libaneses,o nosso pais está destruido! Blog ótimo,Mamede.

    ResponderExcluir
  9. BRIGITTE BARDOT ou apenas B.B. será imortal, não só pela sua beleza intemporal, mas pelo seu carácter que serviu a milhões de mulheres para se irem libertando de tabus e opressão machista. B.B. provou que o corpo e a sexualidade são belos, não para esconder "as vergonhas". O Amor é LIVRE, isso ela também demonstrou corajosamente.Finalmente a sua dedicação aos ANIMAIS de todo o mundo tem sido uma inspiração para muitos e um alerta gritado bem alto! Amo B.B. nos seus belos e naturais 75 anos e agradeço a você este excelente trabalho. Beijo da portuga.

    ResponderExcluir
  10. Um verdadeiro exemplo de crescimento interior, pois a maioria das pessoas infelizmente valorizam as futilidades e as coisas passageiras desta vida, se prendem e não crescem, acabam e não deixam nada registrado.
    Brigitte Bardot deixara marcas de seu início ao fim e exemplos de amor a natureza que os homens se esquecem que também pertence ao Criador.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelos quatro anos de Bucaneiro Prateado.Gosto muito das publicações deste blog.
    Desejo a continuidade deste sucesso.
    Gustavo

    ResponderExcluir