sábado, 25 de abril de 2009

CRIANÇAS ÍNDIGO, A NOVA ERA CHEGOU


“Elas nascem com consciência e reconhecimento de seus poderes, e vêm para ajudar a nos ligar novamente às Energias Divinas”
Divaldo Franco
As Crianças Índigo são cada vez mais numerosas, anônimas ou públicas. Dotadas de uma super inteligencia, estão desafiando Cientistas, Psicólogos e
Educadores, e são fortemente amparadas pela doutrina do Espiritismo. Em entrevista ao Jornal dos Espíritos, jornal espírita da internet, DIVALDO PEREIRA FRANCO, autor do livro “A Nova Geração: a Visão Espírita sobre as Crianças Índigo e Cristal”, relata:

“Desde os anos 70 psicólogos, psicoterapeutas e pedagogos começaram a notar a presença de uma geração estranha, muito peculiar. Tratava-se de crianças rebeldes, hiperativas, que foram catalogadas como crianças patologicamente necessitadas de algum médico... Uma geração espiritual e especial para esse momento de grande transição no mundo de provas e expiações que irá alcançar o nível de mundo de regeneração.”


A portuguesa TEREZA GUERRA, autora de dois livros sobre o assunto, (Editora Madras), e fundadora da Fundação Casa Índigo, juntamente com Alain Aubry, é mestre em Ciências de Educação pela Faculdade de Ciências de Lisboa.

“As Crianças Índigo, popularizadas pelo escritor LEE CARROL em meados dos anos 1990, possuem capacidades intelectuais e comportamentais peculiares. Saber lidar com essa geração não é nada fácil...São crianças que possuem as características das futuras gerações que surgem para revolucionar universalmente a sociedade nos âmbitos educacional, familiar, social e espiritual, independentemente das fronteiras e classes sociais.”


A jovem AKIANE KRAMARIK, de Idaho (EUA), desenha com precisão desde os 5 anos de idade. Hoje suas pinturas são vendidas com preços entre U$25 e U$55 mil dólares, em seu site : www.artakiane.com
Também poeta, fala russo e lituano. Atribui seus talentos a Deus. Desde os 4 anos tem visões e conversas com Ele, que inspiram AKIANE à pintar.
Certa vez, ao sonhar com Deus, acordou sem lembrar de seus traços. Começou a pintar o quadro sobre o sonho, mas não tinha rosto definido. Rezou para que pudesse lembrar, e assim, no dia seguinte bateu à porta de sua casa um carpinteiro barbudo. Não teve dúvida ao reconhecer seu rosto. É o quadro a seguir, The Prince of Peace, pintado aos 8 anos, vejam:


O também americano JAY GREENBERG é considerado o novo Mozart. Começou a compor com 4 anos. Aos 6, a sua sinfonia, primeira de outras cinco. JAY compõe não só a partitura central, mas todos os instrumentos.
Como é possível? Ele diz: “Não faço nenhum esforço, está tudo na minha mente”.




O russo BORIS KIPRIVANOVICH, o BORISKA, hoje um adolescente dos mais destacados da geração índigo-children, afirma que veio de Marte. Místico, o espaço cósmico é um dos temas favoritos de BORISKA. Ao ser questionado
sobre nosso planeta, ele avisa que passaremos por duas situações cruciais entre 2009 e 2013 com catástrofes grandiosas causadas pelas águas do planeta.

PERFIL: Recebeu este nome, Criança Índigo, por possuir uma aura azul, cor de anil. O índigo é uma planta da Índia da qual se extrai essa coloração que se aplicava nas calças jeans, assim como a Criança Cristal, que tem a aura alvinitente , de alvura imaculada, também está conceituada neste quadro. Segundo a terapeuta NEUZA NAPPONI DE MELLO, PhD, MS, terapeuta-clinica e educadora, “elas utilizam diferentemente os hemisférios cerebrais, atuam mais o lado direito que o esquerdo. Isso as capacita a uma inteligência que alia o intelectual ao intuitivo... Não aceitam imposição de regras sem interação, exigem explicações, opções e muita negociação... Podemos pensar nas Crianças Índigo como transformadoras sociais e as Crianças Cristal como transformadoras espirituais.”




Ele é o mais jovem cirurgião do mundo: SAI RAM AKRIT JASWAL, conhecido como um verdadeiro avatar da Medicina na Índia, onde nasceu em 1993. AKRIT solicitou e obteve autorização especial para acompanhar e assistir cirurgias feitas no Hospital de Himachal. Aos 7 anos tornou-se o cirurgião mais jovem do mundo ao realizar uma bem sucedida cirurgia em uma menina que sofreu queimaduras nas mãos. Tornou-se uma celebridade na Índia, quando cientistas se espantaram aos constatar o grau de 146 de QI em seu teste.
AKRIT surpreendeu o mundo quando disse no programa de televisão da apresentadora OPRAH, que leu todos os tratados atuais de oncologia e descobriu falhas e limitações na atual pesquisa do câncer. Afirmou também que precisa se formar em Medicina para poder montar o Centro Filantrópico de Estudos para tratar gratuitamente os milhares de doentes da Índia. Com essas afirmações tornou-se celebridade nos Estados Unidos, conseguindo grandes doações para suas pesquisas. Seu sonho é encontrar a cura definitiva para o câncer e a aids.

EPÍLOGO: ALLAN KARDEC, o codificador da Espiritualidade, referiu-se no último capítulo A Gênese de O Livro dos Espíritos à nova geração que vem de uma outra dimensão. Acreditado ou não na máxima, é evidente que existe algo no ar, com o crescimento de crianças especiais no nosso mundo, que dão um sentido novo à civilização moderna. Você pode ter uma em casa, no vizinho, entre os amigos, na imensa escala sui generis de genes que habita o planeta.
No geral, recomenda-se um trato igualmente especial, enfatizando muito carinho e apoio à elas, sem enfrentamento ou tentativa de lavagem cerebral, mas apenas oferecendo-lhes certos limites, e incentivando seus dotes naturais. Existe abrangente informação em livros e na internet a respeito.

Deixai vir, enfim, as criancinhas, índigos, cristais ou o que for.
Um novo tempo pode estar só começando, tá ligado?



8 comentários:

  1. Há uns 2000 anos ouvimos que devemos nos assemelhar às crianças. Agora, através destas crianças, fica evidente o grande valor delas!

    ResponderExcluir
  2. Deveria também falar das crianças brasileiras que não são poucas que existem, eu conheci duas dentro da minha familia. Parabéns,
    Araripe (Curitiba)

    ResponderExcluir
  3. Achei muito curioso este assunto. Nunca tinha ouvido falar em criança índigo. Vou prestar mais atenção daqui pra frente e procurar identificá-las. Sharon Stone do Brasil

    ResponderExcluir
  4. Nossa,lendo isso me lembrei daquela música do Chico que fala das crianças que comem luz O
    BREJO DA CRUZ
    XUXu DE NITEROI

    ResponderExcluir
  5. Estas crianças indigo de fato não podem ser explicadas pela ciência comum: se fosse apenas questão de velocidade de aprendizado talvez fosse possível, mas trata-se de algo muito mais complexo !!!

    ResponderExcluir
  6. É A PRESENÇA DE DEUS.

    ResponderExcluir
  7. Eu nasci em 1993 e me chamo Alcides Henrique e possui capacidades um tanto diferentes ,possuo o dom da clarividência entre outros ,será que sou um aura indigo .Gente eu sai muito sobre alquimia e resolvo problemas intuitivamente e possuo também capacidades telecinéticas ,sendo chamado de mutante na escola .Sou um aura indigo

    ResponderExcluir
  8. tenho 2 filhas uma de26/4/93 e outra de 7/5/2000,as duas do mameira muito pai e mãe e a mesma educação mas porem muito diferentes a mais no nova meiga fas amizade fasil,mas muito lenta p/
    tudo q/fas ocontrario da outra,inteligente responsavel e já estar na faculdade,pega tudo facil ,porque a pequena é assim ,inclusive
    já passou por psicologo e não tem nada qual a explicação.
    desde já grata .luciene_costamoreira@hotmail.com

    ResponderExcluir