
No final dos anos 50, era programa obrigatório da meninada de então, uma jornada televisiva consistente nos fins de semana: Clube do Guri, Teatrinho Trol, Circo Bombril (Carequinha) e as séries Bonanza, Disneylândia e... As Aventuras de Rin-Tin-Tin. Tudo isso no canal 6, TV Tupi. Ai, que bom, hoje não tem aula e tem RIN-TIN-TIN!

O ENREDO
O órfão Rusty (Lee Aaker) e RIN-TIN-TIN são adotados pela Cavalaria Americana, passando a viver no Forte Apache, no Arizona, no final do século XIX, depois da Guerra da Secessão, onde Rusty recebe o posto honorário de cabo. Seus melhores amigos são: o tenente Rip Masters (James L.Brown), o sargento Biff O’Hara (Joe Sawyer) e o cabo Randy Boone (Rand Brooks). Essa galera enfrentava a pior corja de índios (sim, eles eram vilões terríveis), pistoleiros mal encarados, contrabandistas de uísque e ladrões abomináveis. Mas... na hora que a barra pesava, Rusty soltava o grito salvador:
“A yôôôô ho Rintin!”
e RIN-TIN-TIN resolvia o imbroglio.


Mas a estrela da série é RIN-TIN-TIN, que para maior brilho do desempenho canino, o esperto produtor Leonard filmava com 3 cães: o Junior nas cenas com os atores e para a publicidade, outro só para cenas acompanhando a cavalaria e um terceiro, chamado Hey You, para as cenas de lutas.
Pra matar a saudade, o BUCANEIRO mira sua luneta prateada na abertura da série, que foi colorida em 1976, para a reapresentação na rede ABC.
Abram os olhos e sintam.
Fotos e pesquisa: Site Revista TV séries
Vídeo: Divx Video (TMC)