A Tupi carioca esteve muito bem representada pela presença de Almeida Castro, a mola-mestra da emissora e braço direito de Assis Chateaubriand, acompanhado por sua mulher, a elegante e doce Luci, que nos ajudou a receber os convidados.
O publicitário Mauro Salles, um dos pioneiros da televisão brasileira, ficou emocionado quando folheou o livro e encontrou fotos e ilustrações de seus colegas que fizeram a história da primeira e emissora de TV do Rio de Janeiro.
Rubens Ewald Filho, criador e coordenador da Coleção Aplauso, visitou todas as mesas, apresentando o novo Diretor-presidente da Imprensa Oficial do Estado de SP, sr Marcos Antonio Monteiro. Ao seu lado, a dinâmica Sheila Gonçalves, Diretora de eventos, que coordenou a noite com a eficiência e simpatia de sempre.
O ex-governador Alberto Goldman também prestigiou a noite. Registram-se também as presenças do consultor e escritor Mauro Alencar, da produtora Vera de Paula, do representante da Associação dos Pioneiros (PRÓ-TV) Elmo Francfort, do jornalista Fernando Gueiros e do diretor braziliense Cleisson Vidal.
Almeida Castro convidou a diretora do Museu da Comunicação, Maria de Oliveira, uma apaixonada pela memória cultural brasileira.
Estive sob a proteção de um anjo da guarda enviado especialmente pela Imprensa Oficial, que me cuidou por toda a noite. Ela chama-se Flavia Alcântara, uma graça de profissional, do staff da diretoria da Editora.
Parabéns à Imprensa Oficial pela realização impecável de mais um mega lançamento da Aplauso, onde tudo correu com profissionalismo e esmero.
Foto 6 : Maria de Oliveira
Demais Fotos: Paulo César da Silva /Agencia Imprensa Oficial
Parabéns pelo belíssimo trabalho realizado em seu livro e pela qualidade das informações nele contidas.
ResponderExcluirAplausos para a Coleção APLAUSO. Parabens por suas encantadoras memorias. Que a Imprensa Oficial continue nos brindando com novos lançamentos. Com carinho do velho ator emiliano queiroz.
ResponderExcluirParabéns Luiz Sérgio,gostei muito. Seu livro me fez voltar no tempo. Aprendi fazer pudim com a Silvia Autori e meus filhos adoravam assistir o Falcão Negro.Quantas lembranças!!!Um abraço, Élida Kastrup
ResponderExcluirFiquei encantada com seu livro, parabéns! Me prendeu e fiquei triste quando acabei de ler por que eu queria mais. Eu vivi de longe mas muito perto também esse tempo porque fui ligada a um diretor que era casado e eu sabia da muita coisa que acontecia na Tupy.Hoje essas lemrabnças vieram a minha cabeça depois de ler o seu livro. Obrigada por que eu também fiz uma viagem afetiva que me fez bem recordar.
ResponderExcluirSolange Abraão de Niteroi - RJ