

“Little Lulu” foi criada pela americana Marjorie Henderson Buell, a Marge, em 1935. Dez anos depois suas aventuras começaram a chegar como tirinhas no jornal Saturday Evening Post, e virou revistinha logo depois. No Brasil, inicialmente ela foi publicada pela editora O Cruzeiro e em seguida pela Abril.
Lulu e Bolinha foram meus ídolos de infância. Colecionei seus gibis, e toda semana corria pra comprar, assim como os Almanaques que saíam mensalmente. Acredito que todos os meninos e meninas da minha geração se influenciaram e tiveram comportamento parecido com o deles, e também de sua turma: Carequinha, Aninha, Alvinho, Juca, Zeca, Vovô Fracolino, Alcéia, Meméia, Pinio Raposo, Glória, dona Marocas, seu Miguel e o terrível Zico da turma da zona norte.
Que saudade !

Em 2009 a Ediouro inventou uma versão teen, criada pela Pixel,com Lulu adolescente ao lado de um Bolinha magro e roqueiro. Mas não conseguiram transportar o carisma dos meninos de outrora, nem no traço e muito menos no conteúdo humano das personagens. A ideia foi legal, mas resultou diluída e desprovida de charme.

Poderá ser um toque genial que resgatará a criança pura, simples e sem compulsão consumista, a infância desplugada, apenas conectada na natureza e na molecagem sadia. Nossas crianças merecem e nossa porção criança idem.
Eu ainda tenho algumas revistas do Bolinha e da Luluzinha. Já li e reli inumeras vezes para meus filhosquando eram pequeninhos, mas agora com essa noticia eles vão adorar, e eu também! Solange Freitas Lima
ResponderExcluirGENIAL !! FUI COLECIONADOR TAMBÉM E ME ARREPENDO DE TER VENDIDO A COLEÇÃO QUANDO FIQUEI MUIUTO DURO NO PASSADO. MAS, QUANDO SAI DE NOVO? ESSA NÃO VOU PERDER, É UMA VOLTA AO MELHOR DO PASSADO.SILVIO
ResponderExcluirBons tempos ! E eles sempre voltam ou não mrrem nunca. Cadú Pontes
ResponderExcluirLuluzinha e Bolinha são eternos. É oportuno trazer de volta esta turma nesse mundo digital e tecnológico demais para as nossas crianças.
ResponderExcluirProfessora Soraia Menezes
Quando era pequena eu fiquei traumatisada com as maldades da Alcéia e da meméia. Um dia tive um pesadelo com a Alcéia correndo atrás de mim,que horror. Só quando fiquei maiorzinha ganhei humor da minha tia que ria muito e me fez tambem rir. Saudades da minha infancia,
ResponderExcluirLucilia Paes Leme