A poesia moderna carioca pode repetir uma das máximas do compositor mineiro Ary Barroso: “Maria, o teu nome principia na palma da minha mão”. E isso, deve-se a legitimidade da poeta MARIA REZENDE, tão presente neste século 21 através de suas performances, publicações e blog, ícone que é do movimento poético da cidade.
Autora de dois livros-referencia no assunto, “Substantivo Feminino” e “Bendita Palavra”, esgotadíssimos, ela abastece seu charmoso blog Maria da Poesia não só com poemas, mas também com reflexões interessantíssimas escritas e postadas em vídeo.
Filha dos cineastas Mariza Leão e Sérgio Rezende, talking-heads da telona, MARIA se diz “poeta, dizedora, montadora, carioca, exagerada, cozinheira bissexta, fala com as mãos, é completamente apaixonada, acaba de entrar nos 32 e se pudesse seria bailarina. Ou chacrete. Já disse que ela é exagerada? Ela é...”
De onde veio o verso do caderninho
de Maria Rezende
Sei que uma só palavra sua me salva, mas hesito.
Sei que a vida podia ser mais fácil, mas evito.
E sei que eu e você, esse prédio às vezes alto,
É às vezes também bambo,
Sei disso mas insisto.
Porque sei que a vida é curva e tem segredos no caminho.
Porque os dias somam anos e é bonito ser sozinho,
Mas às vezes cansa.
Pra que dessa vez sejam os pés, e não a música, que façam a dança.
Blog: http://mariadapoesia.blogspot.com
Uau, Luis! Que delícia! Adorei essa homenagem tão carinhosa e tô aqui ruborizada e feliz! A única correção muito importante é que só o 'substantivo feminino', meu primeiro livro, está esgotado: o "Bendita Palavra" segue firme e forte à venda nas melhores casas do ramo, em várias livrarias online e também direto comigo com direito a dedicatória!
ResponderExcluirMuito obrigada pelo carinho e por espalhar minha poesia por aí!
Um beijo grandão, Maria
Eu gosto muito da poesia da Maria também.
ResponderExcluirJá fiquei fã da Maria. Gostei de sua poesia e ela já ganhou uma leitora de seu blog. Legal Serginho! Esse dezembro vc. está só presenteando as amigas com carinhosas homenagens. Legal, bonito.Bjs
ResponderExcluirVera Vianna
é uma poeta muito especial!
ResponderExcluirDá um alivio na alma quando encontramos jovens produzindo poesias assim de alto nível, é sinal que tudo está melhorando.Bravo! Hortencia Camargo
ResponderExcluirAdorei a Maria da Poesia! O blog é moderno e criativo. me amarrei, obrigada Buca! Alice Lou
ResponderExcluirO Bucaneiro Prateado17 de dezembro de 2011 às 04:08
Vamos espalhando, Maria, tem q...
ResponderExcluirO Cafofo tá em festa, temos recebido indicações de um grande número de visitantes. OBA!!
E tinha q ser no Cafofo 13: é sorte, surpresa, sensitive e todos os "s" do mundo virtual.Sucesso é um termo meio desgastado, mas, o q fazer? tamu bombando, princesa! Parabéns e grato pela honrosa presença.