terça-feira, 5 de abril de 2011

TV TUPI : VIAGEM AFETIVA À SÃO PAULO



O lançamento de 21 títulos da nova safra da Coleção Aplauso (Imprensa Oficial do Estado) em São Paulo aconteceu na semana passada em grande estilo na Cinemateca Brasileira. Estive lá lançando “TV Tupi do Rio de Janeiro, Uma viagem afetiva” muito bem acompanhado por publicações do nível de “Rubens Correa, Um salto para dentro da luz” de Sergio Fonta, “Zelito Viana, Histórias e causos do cinema brasileiro” de Betse de Paula, “Ziembinski, Mestre do palco” de Antonio Gilberto, “Geraldo Vietri, Disciplina é liberdade” de Vilmar Ledesma e “Olhos azuis”, roteiro de José Joffily, Paulo Halm e Jorge Duran, entre outros.

A Tupi carioca esteve muito bem representada pela presença de Almeida Castro, a mola-mestra da emissora e braço direito de Assis Chateaubriand, acompanhado por sua mulher, a elegante e doce Luci, que nos ajudou a receber os convidados.

O publicitário Mauro Salles, um dos pioneiros da televisão brasileira, ficou emocionado quando folheou o livro e encontrou fotos e ilustrações de seus colegas que fizeram a história da primeira e emissora de TV do Rio de Janeiro.

Rubens Ewald Filho, criador e coordenador da Coleção Aplauso, visitou todas as mesas, apresentando o novo Diretor-presidente da Imprensa Oficial do Estado de SP, sr Marcos Antonio Monteiro. Ao seu lado, a dinâmica Sheila Gonçalves, Diretora de eventos, que coordenou a noite com a eficiência e simpatia de sempre.

O ex-governador Alberto Goldman também prestigiou a noite. Registram-se também as presenças do consultor e escritor Mauro Alencar, da produtora Vera de Paula, do representante da Associação dos Pioneiros (PRÓ-TV) Elmo Francfort, do jornalista Fernando Gueiros e do diretor braziliense Cleisson Vidal.

Almeida Castro convidou a diretora do Museu da Comunicação, Maria de Oliveira, uma apaixonada pela memória cultural brasileira.

Estive sob a proteção de um anjo da guarda enviado especialmente pela Imprensa Oficial, que me cuidou por toda a noite. Ela chama-se Flavia Alcântara, uma graça de profissional, do staff da diretoria da Editora.

Parabéns à Imprensa Oficial pela realização impecável de mais um mega lançamento da Aplauso, onde tudo correu com profissionalismo e esmero.

Foto 6 : Maria de Oliveira

Demais Fotos: Paulo César da Silva /Agencia Imprensa Oficial




4 comentários:

  1. Parabéns pelo belíssimo trabalho realizado em seu livro e pela qualidade das informações nele contidas.

    ResponderExcluir
  2. Aplausos para a Coleção APLAUSO. Parabens por suas encantadoras memorias. Que a Imprensa Oficial continue nos brindando com novos lançamentos. Com carinho do velho ator emiliano queiroz.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Luiz Sérgio,gostei muito. Seu livro me fez voltar no tempo. Aprendi fazer pudim com a Silvia Autori e meus filhos adoravam assistir o Falcão Negro.Quantas lembranças!!!Um abraço, Élida Kastrup

    ResponderExcluir
  4. Fiquei encantada com seu livro, parabéns! Me prendeu e fiquei triste quando acabei de ler por que eu queria mais. Eu vivi de longe mas muito perto também esse tempo porque fui ligada a um diretor que era casado e eu sabia da muita coisa que acontecia na Tupy.Hoje essas lemrabnças vieram a minha cabeça depois de ler o seu livro. Obrigada por que eu também fiz uma viagem afetiva que me fez bem recordar.
    Solange Abraão de Niteroi - RJ

    ResponderExcluir