sábado, 10 de dezembro de 2011

CAMISINHA - SALVE-SE QUEM SOUBER




Se antes ela era sòmente um método contraceptivo seguro e escudo para a sífilis, hoje, séculos depois, é artigo de primeira necessidade para isso e muito mais... Ficantes, color-friends, taradas, tarados e prudentes, todos se rendem e aderem à famosa camisinha, em tempos de HIV e outros bichos.

Era uma vez... O povo grego inventou o uso do preservativo a partir de bexigas de animais. Há mais de 3000 anos, os chineses usaram um envoltório feito com papel de seda untado em óleos e ervas ditas medicinais, como também preservativos femininos feitos de vegetais. Nos séculos XV e XVI, a sífilis era um problema que atemorizava, e os romanos se defendiam com um envoltório produzido a partir de intestinos de cordeiro e bexigas de cabras.

Foi a camisinha de linho (foto acima) tratada com ervas, que originou o nome “camisa-de-vênus”, nascendo assim o diminutivo que ganhou força popular: a camisinha.

Foi em 1839 que o americano Charles Goodyear (o dos pneus!) descobriu o processo de vulcanização da borracha, tornando-a mais maleável e resistente. Em 1870, o preservativo de látex passou a ser fabricado em série. Em 1930 nasceram as camisinhas descartáveis.

O uso da camisinha não é aceito pela igreja Católica, igrejas Ortodoxas, Evangélicas e pelos praticantes do Hinduísmo. O principal argumento dos católicos tem a ver com o comportamento sexual dos usuários – a promiscuidade e a infidelidade conjugal.

Parece que não entenderam a revolução sexual dos 60’, o advento da pílula anticoncepcional e duas décadas depois do terrível vírus da aids...

A publicidade sempre foi a alma do negócio. Assim, os “geniais” publicitários do planeta criam todos os dias novas sacações pra vender o peixe. Em uma rodovia da Riviera Francesa, perto de Monte Carlo, a marca Durex estampou sua mensagem: Enter the tunnel safely – Entre no túnel com segurança.

Camisinha Diet? Só se for pra diabéticos e para os que fazem dieta pra emagrecer...

O mercado é generoso, muitas marcas novas no pedaço. A Olla, xing-ling das mais tradicionais, publica com humor em outdoors produto para a turma da ejaculação precoce. Aviso aos navegantes: os bem-dotados passem longe deste produto, pois é feito nos moldes chineses. Tá entendendo??

Uma outra versão também entra na história: a camisinha feminina. Os defensores da ideia acham que ela confere também a oportunidade às mulheres de dividirem a responsa pelo uso do preservativo com seu parceiro. Trata-se uma bolsa de poliuterano de 17 centímetros que se ajusta na vagina.

Lady Gaga lidera campanhas da luta contra à aids. No programa “Good morning, América” de tv americana, apareceu vestida de camisinha de látex da cabeça aos pés.

E se ela estourar? Pára, pára, pára tudo...Reabasteça-se e engata uma segunda.

Mas não deixe de usar, cara pálida.

7 comentários:

  1. É um alerta geral falar sempre do assunto, te parabenizo por isso e ainda colocar humor nisso tudo.Fiquei chocada quando minha filha contou que a maioria dos jovens da faculdade que ela estuda não usam preservativo nas relações depois da terceira relação com a mesma pessoa!Obrigada,
    Isa de Araújo Sobrinho

    ResponderExcluir
  2. camisinha diet é pra não fazer cú doce. rsrsrs.Cadu

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma amiga que usou a camisinha feminina e não gostou. O namorado também detestou e foi caótico. Ela se sentiu tomando banho na piscina de plástico daquelas de criança.KKKKKK Lucinha Menezes

    ResponderExcluir
  4. As declarações do papa sobre o assunto são reacionárias e altamente prconceituosas. Recentemente quando foi pressionado tentou melhorar sua intransigencia mas gaguejou e manteve um olhar fuirioso. agora ele vira ao Brasil para o encontro com os jovens. Que diálogo pode ter a "santa eminencia " com a juventude??
    Sérvio Caldeira

    ResponderExcluir
  5. Fiquei pasma com a noticia que os jovens adolescentes são os mais infectados com o virus da Aids. Não seria o caso de reforçar o uso do preservativo para esta faixa etária ? Sandra Lobato

    ResponderExcluir
  6. A Lady Gaga de camisinha é demaisssss! Sol

    ResponderExcluir
  7. Leila para sempre Diniz, valeu amigo

    ResponderExcluir