quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

BR6 : SOFISTICAÇÃO A CAPELLA


O grupo vocal a capella carioca BR6 é diferentão e supercriativo.
Formado por Crismarie Hackenberg (mezzo), Deco Fiori (tenor),Marcelo Caldi (tenor), Augusto Ordine (barítono), Simô (baixo) e Naife Simões (percussão vocal), o grupo já foi premiado duas vezes pelo The Contemporary A Capella Recording Award, o Grammy da música a capella.

Nos States, onde são conhecidos e respeitados, são constantemente convidados para apresentações, e vendem bem seus discos, mas por aqui pouca gente conhece o trabalho original do BR6, cuja ausência de instrumentos é suprida por sons que simulam a presença deles. E não fazem falta.

A Biscoito Fino, gravadora igualmente criativa e sofisticada, apresenta seus discos:
MPB a Capella e Here to Stay – Gershwin & Jobim. Degustem, pois.

A manjadíssima "Garota de Ipanema" de Tom e Vinicius ganha colorido especial com essa turma, Sorvete de Verão do BUCANEIRO. Saquem só.




6 comentários:

  1. Luiz Fernando Goulart8 de janeiro de 2010 às 12:20

    Só mesmo o velho bucaneiro para me esclarecer quem é esse "CARIOCAS" do século XXI, que circula pela internet. Maravilhosos os arranjos vocais e as vozes.

    ResponderExcluir
  2. Uma graça, bucaneiro.Eu não conhecia mas agora fiquei com vontade de ouvir esse cd com Tom Jobim e Gershwin, deve ser o máximo!!
    Obrigada pela dica.
    Sol

    ResponderExcluir
  3. Eles são muito bons mesmo e o melhor é que não são m metidos a fazer performance mas usam uma postura de simplicidade e seriedade, onde se pode concluir que a sofisticação e a simplicidade no sentido puro andam juntas, no caso do trabalho musical deles.
    Celso de Paula

    ResponderExcluir
  4. oi, Buca!!O universo da criaçâo é realmente infinito, e eles demonstram isso com muita riqueza e talento. São maravilhosos e obrigado pela boa dica. Abraço do Natal Luiz.

    ResponderExcluir
  5. Amei. Quero mais, vou comprar, lindo!

    ResponderExcluir
  6. Agradecendo em nome do BR6!
    Valeu, galera! Obrigado pelo prestígio, Bucaneiro!

    Abraços,

    Marcelo Caldi.

    ResponderExcluir