![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi4UCQEVpqBb8REdbigqj2DVJHsAs3_2lWCcqUGZJ7qQ5H3ZDRkGz9SALYFIYYcShtgfUAxlIUaLM7xXSeaQ7zJxhNXYtpuHfogSnJwXAz3_vBYokGKHbnrborXjxTWFOjdg8rIxyc2m7c/s320/BR6+Foto.jpg)
Formado por Crismarie Hackenberg (mezzo), Deco Fiori (tenor),Marcelo Caldi (tenor), Augusto Ordine (barítono), Simô (baixo) e Naife Simões (percussão vocal), o grupo já foi premiado duas vezes pelo The Contemporary A Capella Recording Award, o Grammy da música a capella.
Nos States, onde são conhecidos e respeitados, são constantemente convidados para apresentações, e vendem bem seus discos, mas por aqui pouca gente conhece o trabalho original do BR6, cuja ausência de instrumentos é suprida por sons que simulam a presença deles. E não fazem falta.
A Biscoito Fino, gravadora igualmente criativa e sofisticada, apresenta seus discos:
MPB a Capella e Here to Stay – Gershwin & Jobim. Degustem, pois.
A manjadíssima "Garota de Ipanema" de Tom e Vinicius ganha colorido especial com essa turma, Sorvete de Verão do BUCANEIRO. Saquem só.
A manjadíssima "Garota de Ipanema" de Tom e Vinicius ganha colorido especial com essa turma, Sorvete de Verão do BUCANEIRO. Saquem só.
Só mesmo o velho bucaneiro para me esclarecer quem é esse "CARIOCAS" do século XXI, que circula pela internet. Maravilhosos os arranjos vocais e as vozes.
ResponderExcluirUma graça, bucaneiro.Eu não conhecia mas agora fiquei com vontade de ouvir esse cd com Tom Jobim e Gershwin, deve ser o máximo!!
ResponderExcluirObrigada pela dica.
Sol
Eles são muito bons mesmo e o melhor é que não são m metidos a fazer performance mas usam uma postura de simplicidade e seriedade, onde se pode concluir que a sofisticação e a simplicidade no sentido puro andam juntas, no caso do trabalho musical deles.
ResponderExcluirCelso de Paula
oi, Buca!!O universo da criaçâo é realmente infinito, e eles demonstram isso com muita riqueza e talento. São maravilhosos e obrigado pela boa dica. Abraço do Natal Luiz.
ResponderExcluirAmei. Quero mais, vou comprar, lindo!
ResponderExcluirAgradecendo em nome do BR6!
ResponderExcluirValeu, galera! Obrigado pelo prestígio, Bucaneiro!
Abraços,
Marcelo Caldi.