quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

GALERIA LETRA E MÚSICA




A Galeria ficou temática para receber toque especial do questionador, profético e sacador poeta GILBERTO G I L
em “ TEMPO R E I ” nesta virada 2009/2010.
Vale a pena ler, cantar e... pensar de novo. Saca só.




T E M P O R E I
de Gilberto Gil

Não me iludo
Tudo permanecerá
Do jeito que tem sido
Transcorrendo
Transformando
Tempo e espaço navegando
Todos os sentidos...


Pães de Açúcar
Corcovados

Fustigados pela chuva
E pelo eterno vento...

Água mole
Pedra dura
Tanto baterá
Que não restará
Nem pensamento...

Tempo Rei
Oh Tempo rei
Oh Tempo Rei
Transformai
As velhas formas do viver.

Ensinai-me
Oh Pai!
O que eu ainda não sei
Mãe Senhora do Perpétuo
Socorrei!...

Pensamento
Mesmo o fundamento
Singular do ser humano
De um momento para o outro
Poderá não mais fundar
Nem gregos, nem baianos...

Mães zelosas
Pais corujas
Vejam como as águas
De repente ficam sujas...

Não se iludam
Não me iludo
Tudo agora mesmo
Pode estar por um segundo...

Tempo rei
Oh Tempo Rei

Oh Tempo Rei
Transformai
As velhas formas do viver

Ensinai-me
Oh Pai!
O que eu ainda não sei.

Mãe Senhora do Perpétuo
Socorrei !...


Ilustração: Vladimir Kush

3 comentários:

  1. O tempo sempre foi Rei e agora ele faz o que bem entende. O serviço de meteorologia não apita mais há muito tempo, que a mãe do socorro perpétuo nos socorra mesmo!!!!!
    Gustavo Spyce de Saquarema

    ResponderExcluir
  2. TEM SEMPRE SABEDORIA NAS MUSICAS DO GIL E NESSA ELE ABUSA DO DIREITO DE SER O GRANDE POETA QUE SEMPRE FOI, É, SEMPRE SERÁ FAZENDO A GENTE REFLETIR E SE EMCIONAR. ÉBOM QUE TODO SE LIGUEQUE TUDO PODE ESTAR POR UM SEGUNDO, O PLANETA DE EXPIAÇÃO É UM CALDEIRÃO QUE ESTÁ FERVENDO. OI BUCA, UM FELIZ ANO ANOVO PRA NÓS APROVEITARMOS UM POUCO MAIS ISSO TUDO NÃO É VELHO/ EDGAR

    ResponderExcluir
  3. É isso aí, Gilberto Gil diso tudo, nós súditos passamos, o tempo Rei permanece. Sharon Stone do Brasil

    ResponderExcluir