terça-feira, 1 de maio de 2012

O CIRCO ESTÁ NA CIDADE: UNICIRCO ROKSHOW!


 
                                  
 Hoje tem marmelada ? Tem, sim senhor. E da melhor possível!
O UNICIRCO MARCOS FROTA  apresenta seu mais novo espetáculo,
o “Unicirco RockShow”, dando prosseguimento ao incrível projeto artístico-social
que o ator MARCOS FROTA tem desenvolvido com tanta garra e dedicação.

                                     
 São 60 artistas em cena, entre acrobatas, palhaços, bailarinos, trapezistas, malabaristas, equilibristas e músicos. Desta trupe, 80% são instrutores e coordenadores do projeto pedagógico da Unicirco, que realiza audições nas comunidades carentes para a descoberta de novos talentos, além das oficinas livres de vivencia e desenvolvimento das técnicas circenses na lona.  Os 20% restantes são alunos descobertos pelo projeto e preparados ao longo do ano passado.


Para realizar cenicamente o espetáculo, FROTA teve a ideia genial de convidar o diretor JORGE FERNANDO, seu parceiro de tantas realizações na televisão e grande amigo. A escolha não poderia ser melhor, Jorginho tem alma de circo e é um grande maestro na arte de dirigir grandes espetáculos. Existe uma simbiose forte entre os dois, quando atuam são muito parecidos no expressionismo carismático que ambos têm,  até fisicamente se parecem em cena.

                                
 O enredo de “Unicirco Rockshow” conta a história de Payá, um príncipe guerreiro da tribo dos Caapuã, que vivia em meio à Mata Atlântica em harmonia com o seu habitat, tendo como ancestral o espírito do macaco Muriqui, o primata da paz, da afetuosidade e do amor. Através do lúdico e da alegria, o espetáculo propõe uma reflexão sobre o Homem e sua relação com a natureza.


  A ideia surgiu do apoio da Unicirco à candidatura do macaco Muriqui – o maior primata das Américas (endêmico da Mata Atlântica) e ameaçado de extinção, com somente 3.400 animais – como mascote para os Jogos Olímpicos 2016 no Rio de Janeiro, lançada pela Eco-Atlântica em parceria com a INEA (Instituto Estadual do Ambiente). O novo espetáculo tem a força da Petrobras, apoio institucional da Odebrecht e da Prefeitura do Rio.



 “Unicirco Rockshow” está em cartaz aos sábados, domingos e feriados às 17.30h na Quinta da Boa Vista em frente ao Jardim Zoológico. Programa imperdível para crianças dos 4 aos 100 anos! Demorô.


Fotos de cena:  Dalton Valério

8 comentários:

  1. Que bom, estava com saudades das noticias do Bucaneiro!Vou levar o meu outro neto, o que não foi raptado......e vou curtir junto. Sempre me amarrei em circo. Bjs
    Vera Vianna

    ResponderExcluir
  2. É um prazer ver que os artistas de hoje estão preocupados com o circo.Quero parabenizar pela iniciativa pois sou apaixonada pelo circo ne nunca me esqueci dos momentos maravilhosos que eu passei na infancia.Não vou perder,obrigada.
    Márcia Fontainha

    ResponderExcluir
  3. Voce tem razão bucaneiro. Eu vi e é ótimo o circo do Marcos Frota, eu recomendo e assino embaixo, Jurema Penteado

    ResponderExcluir
  4. Fui no ano passado.É um circo civilizado sem animais, portanto politicamente correto!Nota1000!!!
    Cadu

    ResponderExcluir
  5. Um show no circo, que idéia porreta!!Sol

    ResponderExcluir
  6. Espetacular!!!Estão de parabéns, meus filhos adorararm e eu acho que adorei mais ainda.
    Elizabeth Feitosa

    ResponderExcluir
  7. Levei minha pequena e ela adorou,toda criança tem que ir ao circo ao menos uma vez se não não vale!
    José Henrique

    ResponderExcluir
  8. muitoo bom hoje legal são muitto bom eles

    ResponderExcluir