segunda-feira, 22 de outubro de 2012

O FURACÃO FERGIE


   

FERGIE  é muito mais que um corpão que canta. Ela tem carisma de grande estrela do hip hop com vozeirão e super suingada, e mantém-se no top de linha das modernas cantoras americanas da atualidade. 


Nascida em Whitter (Califórnia) em 1975,  Stacy Ann Ferguson ficou mundialmente conhecida como FERGIE  quando passou a integrar o grupo Black Eyed Paes. Sua presença magnética e a voz potente foram o pingo de ouro que faltava à bem sucedida banda. Além de ser uma gostosa que enfeitou o trio com poder. Poderosa.


Foi em 2003 que William.i.am convidou-a para integrar o Black depois que ela se lançou no trio feminino Wild Orchid com destaque absoluto. Eles estavam gravando o terceiro álbum e sua chegada foi comparada a um furacão bem chegado na hora certa.


William.i.am (William Addams), Apl.de.Ap (Allen  Pinedo Gotows) e Taboo (Jaime Goméz) são os seus parceiros de banda, a mais quente de hip hop, R & B e música eletrônica americana. A estreia de FERGIE aconteceu em “Elephunk”, grande estouro de vendas e prêmios no mundo todo. No disco seguinte, “Where is the Love?”, o maior sucesso do grupo, pontificou na paradas de sucesso.

“I Gotta a Feeling”, do álbum “E.N.D”, produzido pelo DJ francês David Guetta, manteve-se por 14 semanas consecutivas nas primeiras posições do Billboard Hot 100 em 2009 e, além de ser nomeado, abiscoitou o Grammy como a melhor performance do ano. Saquem só:

                      


Nem tudo foram rosas. Passou anos tentando se livrar das drogas que quase a detonaram. Com a ajuda dos pais, que administram a sua carreira, deu uma guinada e saiu do buraco. Para alegria de seus admiradores, claro. E desenvolveu paralelo ao canto, a carreira de atriz.

                                  

Ela atuou em programas infantis na TV, o que ajudou a limpar sua barra de loucona...
E o cinema convocou-a para a refilmagem de “Poseidon” e também para “Monster in the closet”. Tarantino escreveu com Robert Rodriguez o roteiro de “Grindhouse” (2007) e convidou FERGIE para fazer uma lésbica. No filme de dois episódios, ela aparece super bem em “Planet Terror”, dirigido por Rodriguez, ao lado de Bruce Willlis.


Foi em 2009 que ela participou dos 25 anos do Rock And Roll Hall of Fame, no Madison Square Garden (NY), ao lado de estrelas tipo Bruce Springsteen, Sting, Aretha Franklin, Stevie Wonder, Lenny Kravitz, Metallica e muitos muito outros medalhões.

Com “Gimme Shelter”, rock emblemático dos Rolling Stones, apresentou-se com sua black tribo ao lado de Bono, U2 e...Mick Jagger. Causou. Especialmente para os bucaneiros do século 21, curtam o vídeo da performance quentíssima do trio, onde FERGIE  tá possessa, provocando Jagger que não resiste e igualmente exibe seu talento de furacão. Fui aplicado pelo mano Marco Polo Moreira Leite, que me apresentou essa joia.Valeu! Nitroglicerina pura. Som na caixa mlk!



 

9 comentários:

  1. me amarro,, eé doidona!!toma conta das paradas / Cadu

    ResponderExcluir
  2. Ela é fantastica e tem uma coisa da Janis Joplin na voz que lembra bastante..no palco;fica visceral, parece que est´a possuida.É furacão sem duvidas e apetitosa!!! Tao

    ResponderExcluir
  3. Particulamente é a alma do Black eyed peas,sem contar que é linda!
    Henrique...

    ResponderExcluir
  4. Gostei da pegada dela. Sol

    ResponderExcluir
  5. Som na Caixa Serginho! Gosto do Black Eyed. E de pessoas que dão a volta por cima. bjsss
    Vera Vianna

    ResponderExcluir
  6. Eu vi o show deles na praia de Ipanema no reveillon de 2006. Foi espetacular!!Deviam voltar mais vezes. Teve junto o Sérgio Mendes que eles se amarram e cantaram Mas que nada do Jorge Benjor. A galera delirou e eu muito! Rogerio Palma

    ResponderExcluir
  7. Eu segui a Fergie no Lablon mas quando cheguei perto e ela virou era a Barbara Paz!Coisas da vida. KKKKKKKKKBreno Reis

    ResponderExcluir
  8. Esse video é do caralho! o Sr Jager parece que fica surpreso com a força dela e ela vai pra cima come ele, Bono e todo mundo!!!!

    ResponderExcluir
  9. A música eletrônica é mais dançante do que propriamente música para se escutar.O contexto todo é agradável e tem uma força de juventude que transmite alegria de viver. Lita Paes Leme

    ResponderExcluir