quinta-feira, 25 de junho de 2009

1 ANO DO MEMORIAL NORMA SUELY




A cantora e atriz NORMA SUELY (1933-2005) recebeu um presente de aniversário merecido no dia 26 de junho do ano passado: o Memorial Norma Suely, site que conta a carreira e momentos de uma vida super animada e vitoriosa. Produzido por seu marido Natal Luiz Prosdócimi, o Memorial está à disposição dos internautas no universo web, com minha curadoria e projeto visual do webdesigner Marcelo Bizzo.

Dividido em diversas editorias, desde biografia, carreira no rádio e disco, atuações no teatro, televisão e cinema, como funcionária pública e a enorme facilidade de fazer amigos, está tudo lá. Os discos gravados por NORMA SUELY também fazem parte do conteúdo do site, possibilitando a todos a oportunidade de ouvi-los digitalizados. Neste ítem, aparecem gravações originais do auditório da Rádio Nacional restauradas.

16 amigos gravaram depoimentos exclusivos: Antonio dos Santos, Bárbara Martins, Cláudio de Oliveira, Dj Saddan, Edson Santos, Emiliano Queiroz, Fabio Sabag, Isolda Cresta, José Ribamar, Leina Krespi, Luiz Garcia, Maria Letícia, Maria Nazareth, Tadeu Mello, Walter Mattesco e eu. Nesses 12 meses, três queridos saíram de cena: Sabag, Isolda e Leina.



Registros raros da Rádio Nacional, onde aparece ao lado de Cauby Peixoto, Lupicínio Rodrigues, Bené Nunes, César de Alencar, Carmélia Alves, Ellen de Lima e outros, ajudam a contar sua trajetória inicial como cantora. Depois a atriz, que estreou na primeira montagem de “A Noviça Rebelde” no Teatro Carlos Gomes vivendo a Maria.


Naquele 26 de junho da inauguração do Memorial, escolhido por ser o dia do seu aniversário de nascimento, Fabio Sabag ofereceu um inesquecível almoço no panorâmico apartamento da Praça do Lido, com vista para o mar de Copacabana, para amigos e equipe. Tudo sob o comando do grande Chef. E Natal Luiz discursou com emoção e gratidão.



O Bucaneiro saúda a memória da NORMA SUELY e pede passagem !
Com leveza, bom humor e lealdade, ela tornou todos nós um pouco mais confiantes na amizade e na esperança de seguir em frente.


Convido a todos vocês para uma visita ao Memorial Norma Suely.

www.memorialnormasuely.com.br


Ilustração: Marcelo Bizzo
Demais fotos: Acervo Memorial Norma Suely

4 comentários:

  1. Olá Luis,linda a postagem com o aniversário do Memorial Norma Suely nossa inesquecivel e amada amiga. Com o carinho do velho ator Emiliano Queiroz.

    ResponderExcluir
  2. Oi Buca!!Muitas emoções ,choros e lágrimas com mais essa homenagem tão linda, que voce mais uma vez nos oferece,que saudade da nossa Norma Suely,da nossa Hippe,e da nossa Nyta,ficou tudo muito lindo!!! Voce é Foooo Luiz Sergio!!!, diria ela. Parabéns!!do amigo Natal Luiz.

    ResponderExcluir
  3. OI,LUIZ SERGIO!! VOCÊ SEMPRE BRILHANTE!!PARABÉNS E OBRIGADO PELO CARINHO DEDICADO A MINHA NORA NORMA SUELY.BEIJOS ,HELENA PROSDOCIMI.

    ResponderExcluir
  4. QUE ÓTIMO!
    Material excelente!
    Parabéns! Obrigada por preservá-lo!
    Abração!

    ResponderExcluir