sábado, 25 de julho de 2009

GALERIA LETRA E MÚSICA



Ao lado de Mautner, Macalé, Melodia, Tom Zé e Walter Franco, SÉRGIO SAMPAIO reinou no clã dos Malditos lá pela década de 70. Capixaba de Cachoeiro de Itapemirim, chegou ao Rio de Janeiro em 1967, com 20 anos. E muitos sonhos blues.
Morou em pensões na Lapa, dividiu vaga com malandros, travestis, militantes políticos e marginais. Um dia foi à gravadora CBS e encontrou seu mago descobridor : Raul Seixas, então produtor, caiu de boca com suas composições, e alavancou compacto simples com Ana Juan e Coco Verde, além de contratá-lo para o quadro de músicos.

Gente boa, o Galeria Letra e Música abre espaço para as letras mais cabeça da mpb, que focam sentimentos absolutos. Não poderia ser com outro senão com ele.



Boa parte de sua obra genial está no CD que Sérgio Natureza criou em 2007: Balaio do Sampaio, com super cast: Dussek, Zizi Possi, Lenine, João Bosco, Erasmo Carlos e Luiz Melodia, todos cantando Sampaio.

A Galeria Letra e Música apresenta


QUATRO PAREDES
De Sérgio Sampaio

Quando você me pergunta se tenho certeza
Se fico zangado com sua franqueza
Minha natureza me leva a dormir.

Quando você se preocupa com minha franqueza
Eu fico parado no mundo, obrigado
Um pobre coitado, não vais entender

E aí de novo soluço, te corto a palavra
Te deita de bruços na cama
Então me chama, meu amor
E assim eu guardo seus dias de chuva
Dentro de mim

Quando voce quer saber se tenho mais fé
No poder do divino
Que nos grandes olhos dos nossos meninos
Eu vou me deitar

Eu sou quem curte o silencio, o momento, o segredo
Quem geme de frio, quem fica com medo
Quem anda abatido sem ter um lugar pra morar

Eu tenho pressa, não minto,
Mas sinto que estou entre as quatro paredes da vida
E tenho sede, meu amor
E guardo tudo com muito cuidado
Dentro de mim.



3 comentários:

  1. Eu assisti o show que a Betania cantava essa musica e depois eu lembro dele no Festival cantando Eu vou botar meu bloco na r ua.
    Esse cara é um barato!!!
    Carol a cavernosa!

    ResponderExcluir
  2. O Balaio do Sampaio é o meu cd de cabeceira, eu ouço sempre. O Melodia cantando Cala a boca zebedeu e a Zizi com aquele blues que o Sergio sampaio fez eo Roberto Carlos nunca quiz saber. Todas as musicas dele são incriveis. É um dos meus favoritos, foi boa lembrança bucaneiro.
    Xuxu de Niterói

    ResponderExcluir
  3. Boa noite !
    Eu estava a procurar por umas letras e arquivos em mp3 para download referentes a "Hugo Brando - Óba! Lá Vem Mulher! (Café Bola Branca / Tua Ausência - Quando a Chuva Cai)"
    e apareceu o seu Blog se você tiver algum material ou souber de alguma fonte, poderia fazer o favor de me enviar em: aljpompeu@ig.com.br
    Obrigado!
    Abraços!
    Att
    André Luiz

    ResponderExcluir