![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEin3djjn3ed9nh02IkxQJueeDlcnBb0NI9LR4M9_DPnwM474wP8l_fL6-4_GRcZ6yGtDXJNQEbqi6qFY1l18B3UGOWNUIW2G8Nqj1hFGh-RAYhBULdXmGOonPFfXMmHZxrqUTFa6JAulMs/s320/bebe4.jpg)
Nunca perdi meu espírito de menino. A vida me deu uns tapas, amadureci, mas me esforço para manter minha sintonia no estágio lúdico que me formou. Lembro do Clube do Guri com o Collid Filho:“Criança feliz, feliz a cantar, alegre embalar meu sonho infantil, oh meu bom Jesus, que a todos conduz, olhai as crianças do nosso Brasil” (René Bittencourt). Mas...os tempos são outros.
Agora, no trampolim dos sessenta ( se senta, ô cara! ) me bate uma música que
a-do-ro, e que cantei muito nas vinhetas malucas que eu fazia com o maestro Luperce Miranda Filho no Manga Rosa Karoakê, anos 80, ao lado da gatíssima Zaira Zambelli. A Vera Sastre se lembra. E a Catito também.
Para saudar a criançada adulta do século 21, evoco o Tremendão ERASMO CARLOS, autor de uma balada absolutamente referencial. Ele fala dessa ambiguidade que nos persegue vida afora.
Vou esculachar a Galeria Letra e Música, transgredir geral, e atravessar qualquer regra, saquem só, e cantem comigo::
SOU UMA CRIANÇA, NÃO ENTENDO NADA
Antigamente quando eu me excedia
Ou fazia alguma coisa errada
Naturalmente minha mãe dizia:
“Ele é uma criança, não entende nada...”
Por dentro eu ria, satisfeito e mudo
Eu era um homem, e entendia tudo.
Hoje só com meus problemas
Rezo muito, mas não me iludo,
Sempre uns dizem quando fico sério :
“Ele é um homem e entende tudo...”
Por dentro com a alma atarantada,
Sou uma criança, não entendo naaaaada !
Mandou bem Luis Sergio!
ResponderExcluirA proposito, hj na Revista do GLOBO uma reflexão do Renato Aragão: "para ser uma criança grande, é preciso cultivar a simplicidade e a humildade da alma". Beijos. Saudades do Luis Sergio e dos nossos aprontos pela city.
AI!!Obrigado Buca,por me fazer criança nessa manhã primaveril.Despertou um desejo grande de visitar a sessão de brinquedos de uma loja qualquer,e viajar...viajar no tempo.E como é gostoso ser criança homem e não entender nada!!Vivas ao TREMENDÃO!!Abraço do Natal Luiz.
ResponderExcluirO dia de ontem foi sensacional! Um dia de sol e com crianças brincando pela vizinhança. Me fez lembrar da Rua Abade Ramos nos meus tempos de menina! Sharon Stone
ResponderExcluirMe deu vontade de comer bala jujuba, xupar um pirulito e tomar um sandae banana split. Mas pensei nos meus intupimentos coronários e desisti da idéia. KKKKKKKKKKKK!
ResponderExcluirSolange Sol