segunda-feira, 12 de outubro de 2009

DIA DA CRIANÇA ADULTA



Olha só, o Bucaneiro bebeu umas cervejas, e com a alma atarantada achou legal postar pra vocês algo sobre o Dia das Crianças. Hoje, dia 12, além do dia dos erês, tem Aparecida protagonizando as paradas, e muuuuita gente incrível que nasceu e morreu no dia de hoje: o poeta Luiz Vieira e a terapeuta Ana de Andrade chegaram a este planeta terra no exato dia de hoje, por exemplo. Ave, queridos!

Nunca perdi meu espírito de menino. A vida me deu uns tapas, amadureci, mas me esforço para manter minha sintonia no estágio lúdico que me formou. Lembro do Clube do Guri com o Collid Filho:“Criança feliz, feliz a cantar, alegre embalar meu sonho infantil, oh meu bom Jesus, que a todos conduz, olhai as crianças do nosso Brasil” (René Bittencourt). Mas...os tempos são outros.




Agora, no trampolim dos sessenta ( se senta, ô cara! ) me bate uma música que
a-do-ro, e que cantei muito nas vinhetas malucas que eu fazia com o maestro Luperce Miranda Filho no Manga Rosa Karoakê, anos 80, ao lado da gatíssima Zaira Zambelli. A Vera Sastre se lembra. E a Catito também.

Para saudar a criançada adulta do século 21, evoco o Tremendão ERASMO CARLOS, autor de uma balada absolutamente referencial. Ele fala dessa ambiguidade que nos persegue vida afora.

Vou esculachar a Galeria Letra e Música, transgredir geral, e atravessar qualquer regra, saquem só, e cantem comigo::


SOU UMA CRIANÇA, NÃO ENTENDO NADA

Antigamente quando eu me excedia
Ou fazia alguma coisa errada
Naturalmente minha mãe dizia:
“Ele é uma criança, não entende nada...”

Por dentro eu ria, satisfeito e mudo
Eu era um homem, e entendia tudo.

Hoje só com meus problemas
Rezo muito, mas não me iludo,
Sempre uns dizem quando fico sério :
“Ele é um homem e entende tudo...”

Por dentro com a alma atarantada,
Sou uma criança, não entendo naaaaada !


4 comentários:

  1. Mandou bem Luis Sergio!
    A proposito, hj na Revista do GLOBO uma reflexão do Renato Aragão: "para ser uma criança grande, é preciso cultivar a simplicidade e a humildade da alma". Beijos. Saudades do Luis Sergio e dos nossos aprontos pela city.

    ResponderExcluir
  2. AI!!Obrigado Buca,por me fazer criança nessa manhã primaveril.Despertou um desejo grande de visitar a sessão de brinquedos de uma loja qualquer,e viajar...viajar no tempo.E como é gostoso ser criança homem e não entender nada!!Vivas ao TREMENDÃO!!Abraço do Natal Luiz.

    ResponderExcluir
  3. O dia de ontem foi sensacional! Um dia de sol e com crianças brincando pela vizinhança. Me fez lembrar da Rua Abade Ramos nos meus tempos de menina! Sharon Stone

    ResponderExcluir
  4. Me deu vontade de comer bala jujuba, xupar um pirulito e tomar um sandae banana split. Mas pensei nos meus intupimentos coronários e desisti da idéia. KKKKKKKKKKKK!
    Solange Sol

    ResponderExcluir