segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

NAVALHA NA CARNE DA PRAÇA TIRADENTES



A mais emblemática das peças de Plínio Marcos ganha uma nova leitura in loco da sua concepção: um hotel na Praça Tiradentes.
NAVALHA NA CARNE”, dirigida por Rubens Camelo, movimenta o apartamento 107 do Hotel Nicacio nos fins de semana com o embate das tres personagens, Neuza Suely, Vado e Veludo, arquétipos daquele universo, vividos por Marta Paret, Rogério Barros e Wendel.


Rogério Barros e Marta Paret : brilhantes interpretações

No charmoso blog do escritor Aguinaldo Silva (www.aguinaldosilvadigital.com.br) , misturado à Madame Satã, Susana Vieira e João do Rio, um post destaca a montagem com o provocativo título “Fim de semana num puteiro”, acompanhado de um “gostamos muitíssimo!”.


Zé Wendel, Emiliano Queiroz, Marta Paret e Rogério Barros

Emiliano Queiroz, ator pliniano por excelencia, criador festejado do Veludo na montagem de Fauzi Arap (1967) e no filme cult de Braz Chediak (1968), aplaudiu com entusiasmo a ousadia da montagem e as excelentes atuações dos atores.

Realmente Marta Paret é extraordinária intérprete da nova geração.
Segundo Emiliano, “a montagem valoriza o brilhante texto de Plínio Marcos em espetáculo de rara beleza.”

As temporadas da peça são sempre relâmpagos, esta já é um desdobramento de outros locais. O certo que até o dia 26, às sextas e sábados às 21.30h, o Hotel Nicacio na rua Imperatriz Leopoldina, abriga para 22 especiais espectadores uma tonelada de emoções fortes e dilacerantes, onde tudo é um mix de personagens/situações reais e de ficção.
É navalha na carne e na veia!

6 comentários:

  1. Pequena correção, as sessões são às SEXTAS e aos SÁBADOS e não sábados e domingos. No mais, de pleno acordo, uma das melhores experiências que tive como expectador e fã de teatro. Fiz o seguinte comentário no RioShow (Globo on line):
    Os bares, as prostitutas, os clientes, o hotel, o corredor, o quarto... Enfim, tudo, tudinho mesmo, que gira em torno dessa encenação de 'Navalha na carne' faz a gente entrar em contato com esse mundo marginal, fascinante e real tão bem retratado no texto de Plinio Marcos. O impacto é imediato e dura o tempo necessário para encarar essa 'vida', até porque nela há poesia. Parabéns a todos que participam dessa montagem, merecidos APLAUSOS DE PÉ

    ResponderExcluir
  2. Apalusos de pé e muitos Bravos para a santissima trindade de atores, direção e texto de Plinio Marcos. Bucaneiro como sempre prestigiando o que é bom.Do velho ator emiliano queiroz.

    ResponderExcluir
  3. Que honra ter o Emiliano no nosso quarto 107, do Hotel Nicacio, no sábado dia 12! Emiliano Queiroz é uma ator maravilhoso! Uma referência pra mim!
    Quem conheceu o Plinio Marcos, eu infelizmente não, afirma que ele (aonde estiver) está também em cena com a gente... Que assim seja!
    Viva o teatro!
    Beijos,
    Marta Paret

    ResponderExcluir
  4. Eu bem que tentei assistir mas nao consguimos entrar, e acabamos no bar bebendo cerveja noite toda. nunca imaginei que aquele canto da cidade fosse tão gostoso. Eu e meu namorado ficamos apaixonados e agora vamos ver a peça com mais vontade. Ellen Pedrosa

    ResponderExcluir
  5. O carioca conhece pouco a sua cidade. O Centro tem lugares incríveis!
    Ellen,
    Venha ver... Nossa temporada foi prorrogada.
    Bjs,
    Marta Paret

    ResponderExcluir
  6. Essa peça é maravilhosa. Uma experiência teatral incrível, eu faço. E espero todos lá. PLÍNIO está VIVO.

    ResponderExcluir