quinta-feira, 22 de setembro de 2011

A CICLOVIA STUART ANGEL NA URCA




Monte no seu camelo e... venha pra Ciclovia Stuart Angel Jones

Genial a ideia de batizar a nova ciclovia carioca de Stuart Angel Jones (1945-1971),o inesquecível líder estudantil. O percurso passa pela Avenida Pasteur, Urca, em frente à UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) onde ele estudou economia.

Neste domingo, dia 25, às 9h, na Praça General Tibúrcio, serão disparados os camelos, corpo aberto no espaço, pedalando liberdade, brisa e... amor!

Tá ligado ?



6 comentários:

  1. M\aravilha!!!! Vou sempr na Urca,domingo não faltarei, e quando em muito para homenagear o filho da Zuzu que admiro tanto.Leve, Sol.

    ResponderExcluir
  2. Vou com meus filhos. Eu conheci Stuart e Sonia, meus queridos companheiros de luta.Nossos sonhos nunca morrerão.
    Plinio P.

    ResponderExcluir
  3. O camelo já está azeitado, bucaneiro, vamos pedalar nos ventos da liberdade é claro. beijinhos da Luana Barros e Azevedo

    ResponderExcluir
  4. O Stuart Angel tem uma posição graduada relativa à dignidade humana com autoridade moral para representar a geração que enfrentou com coragem o regime militar. É justo que o seu nome seja sempre lembrado, me congratulo com a iniciativa. Helena Cardoso Provenzano de Teresópolis.

    ResponderExcluir
  5. Motivos não faltam para a Hildegard Angel comemorar o seu aniversário e este deve ser o maior presente que ela está recebendo da cidade. Meus cumprimentos a ela que admiro e acompanho a carreira de jornalista brilhante que é.Nunca mais esquerecmos do seu corajoso irmão toda vez que passearmos pelo bucólico bairro da Urca.
    Alexandre Motta

    ResponderExcluir
  6. Acho a ideia de batizar a ciclovia apenas o máximo, afinal o Stuart foi um dos nossos maiores corajosos, na luta contra a ditadura, e é justissimo, inclusive muito tambem pela Mãe Coragem que teve, mulher para quem tirei meu chapeu, admirei e invejei pela determinação e por
    jamais ter desistido de lutar pelo esclarecimento da horrivel morte de seu filho. Talvez tenha até morrido por isso....Quanto ao tempo da delicadeza, é uma frase linda, da mais linda musica de Chico, a minha preferida.Carinhos
    VERA Vianna

    ResponderExcluir