quinta-feira, 1 de setembro de 2011

SEE YOU IN SEPTEMBER !




Cara...cas, acabou o ano! O tempo pisa no acelera a dor com a maior cara de pau. Mas...se aborrecer, pra que? Como diz o anúncio do rádio. Temos que encarar, afinal, agora é que vai ficar gostoso como a gente gosta, né?

A promessa da chegada da primavera dá um frescor n’alma. Salve as margaridas antenadas e as rosas telepáticas também! Salve minha querida mana Margarida, que nasceu em pleno flower-power tupiniquim!

Fico sempre feliz em setembro.A estação das flores para nós do lado de baixo do equador antecede o verão, e isso faz um link de esperança redobrado. Te vejo em setembro!

O fundo musical desse tempo ficou gravado pra minha geração no rock-balada, muuuito dançante, leve e gostoso de cantar junto: “See you in September” de Sid Wayne e Sherman Edwards, eternizado em 1966 pelo grupo vocal americano The Happenings, até hoje na ativa.

Na letra, rola a despedida do verão, ao contrário da nossa real. Bem, mas vale o toque: a lua de verão é perigosa! Oba!

Saquem só em bom português (coloquial carioquês), curtindo o som:


TE VEJO EM SETEMBRO

Estarei sozinho cada e toda noite

Enquanto vc estiver longe...

Ñ se esqueça de escrever

Tchau, tchau, até à vista !


Vejo vc em setembro,

Te vejo quando o verão acabar

Aqui estamos nós (tchau, baby, tchau)

Dizendo adeus para a estação (tchau, baby, tchau)


Férias de verão (tchau, baby, tchau)

Estão levando vc para longe (Tchau, baby, tchau)


Divirta-se, mas lembre-se

A lua de verão é perigosa

Te verei em setembro

Ou perco vc para um amor de verão...


(Contando os dias até lá, estarei com vc)

(Contando as horas e os minutos também)


Adeus, até logo, até à vista,

Bye, baby, goodybye !



Tradução: apoio luxuoso de Alda Cristina Bagno



8 comentários:

  1. Salve Serginho! Que bom saber que setembro te traz alegria.Adorei o astral!Tambem estou abismada com o ano que já praticamente acabou....bjs

    ResponderExcluir
  2. Esqueci, pensando em setembro... a poesia do Salomão é ótima. Adoro o tio dele o Jorge.Mais bjs

    ResponderExcluir
  3. Queridinho, eu sou do tempo do le Bateau. Dançei e namorei muito com esse som. Ele só me tras ótimas recordações daquwele tempo maravilhoso.
    Adorei/Marina Amaral Peixoto

    ResponderExcluir
  4. Essa é aquela musica que não sai dos ouvidos dpois de escutá-la a primeira vez,é um som que vicia. Ficamos com vontade de dançar repertindo o côro, é muito gostoso.Nunca me esqueci dela, e tenho boas lembranças desse tempo. Boi

    ResponderExcluir
  5. O tempo tem passado cada vez mais depressa. O eixo do mundo saiu do eixo!!!rsrs
    Mário Roberto(Petrópolis)

    ResponderExcluir
  6. Eu acho queo setembro ficou desmoralisado pra não dizer demonizado!!!Depois de 11 de setembro os americanos nõa cantam mais essa não. Theodoro R.

    ResponderExcluir
  7. Setembro sempre será a promessa de dias azuis e flores para todos os cantos!
    Alda

    ResponderExcluir
  8. Viva setembro,meu irmão! muito legal ser homenageada assim. Música inesquecível da nossa juventude. Beijos com muito amor!
    Margarida

    ResponderExcluir