sexta-feira, 21 de outubro de 2011

JORGE SALOMÃO, VÁRIOS EM UM





Ele é vários em um: poeta,letrista, artista plástico, diretor teatral, ator, radialista, agitador cultural e assessor de imprensa.

É mole ou quer mais? O coletivo disso tudo é JORGE SALOMÃO, baiano e anarquista de carteirinha que tem uma postura bastante ativa na cidade do Rio de Janeiro, a de locomotiva pensante.

Exagerado por natureza, em vez de um, acaba de lançar dois livros de uma vezada só pelo selo Jacaré Produções: “A estrada do pensamento”, ficção em homenagem ao filho João, e “Conversa de mosquitos”, poesia e filosofia dedicado ao seu irmão Wally Salomão. O projeto gráfico das capas é assinado pelo designer Bob Siqueira e as fotografias são de Ricardo Poock e André Gomes de Melo.

O Bucaneiro apresenta com exclusividade uma presença do queridão de 9 entre 10 estrelas da constelação nacional - e internacional, claro!

Vários em um

Jorge Salomão

eu sou um, sou vários em um
eu sou um, sou vários em um

sou alimento para sua cabeça
universo em contramão
um bom gole de cerveja
sou rima, não solução

carnaval, silencio
circo , pedra, pão
alegria, samba
caos erupção

eu sou um, sou vários em um
eu sou um, sou vários em um

sou a barriga vazia,sem mesa
som de flecha no coração
tenho tudo nenhuma certeza
sou a palavra dita em vão

alto mar, sereno
dor, meditação
noite , sol
motor, contínua mutação

eu sou um, sou vários em um
eu sou um, sou vários em um

sou tempestade
calmaria
poesia e podridão
talvez cinema ou magia
garganta aberta no furacão

sou o tom , o dom
a pura ficção
desperdícios, vícios, todo sim e não

eu sou um, sou vários em um
eu sou um, sou vários em um



10 comentários:

  1. Sucesso, querido! adorei. Dorinha Prates

    ResponderExcluir
  2. Adoro o Salomão. Legal essa sua divulgação.Beijos e sucesso para êle. Aproveitei para dar uma atualizada no Bucaneiro.Bjs Vera Vianna

    ResponderExcluir
  3. Ele é meu vizinho e uma figuraça bastante popular em Santa teresa,todo mundo gosta dele aqui. Grande abraço e sucesso eu desejo.Quero ler,,Pedrinho da pandeiro

    ResponderExcluir
  4. Para saborear a imagem da palavra...sentir a palavra da imagem... incriveis imagens na palavra do poeta Salomão...sempre bom. Com o carinho do velho ator emiliano queiroz.

    ResponderExcluir
  5. Incível sacação a sua, Emiliano, depois do seu comentário a poesia do Salomão me bateu mais forte, esse toque de gestalt q vc fala. Valeu!

    ResponderExcluir
  6. Obrigado a todos pelas palavras carinhosas !!!
    Viva O BUCANEIRO PRATEADO !!!

    Jorge Salomão

    ResponderExcluir
  7. Jorge é tão anarquista quanto o irmão Wally, tá sangue. Eu admiro os dois.Bento

    ResponderExcluir
  8. Assisti a entrevista dele no Jô,e foi muito bom. Finalmente conheci o famoso Jorge Salomão que a gente ouve tanto falar.Ele é muito persuasivo falando e inteligente sem querer mostrar serviço!fiquei fã, Lino Palma

    ResponderExcluir
  9. Esse cara é muito ruim!
    Vocês só podem estar malucos!

    ResponderExcluir
  10. Jorge Salomão é uma fraude!
    Uma pessoa muito ruim!

    ResponderExcluir