sábado, 30 de junho de 2012

GALERIA LETRA E MÚSICA



Saudando o inverno 2012, o BUCANEIRO estica o tapete vermelho para receber um marco na carreira de Roberto Carlos, exatamente o rock que deslanchou o seu  reinado na jovem guarda. Composição sua e de Erasmo Carlos, de 1965, a letra foi inspirada na namorada Magda Fonseca, que estava estudando inglês nos Estados Unidos, e expressa a saudade e o desabafo do Brasa: ...quero que vá tudo pro infeeerno!

O produtor Othon Russo na mesma hora lançou-a em compacto simples pela CBS, e em seguida foi incluída no LP Jovem Guarda com Roberto Carlos.Estouro da boiada, virou logo um hit e o símbolo do movimento. A partir de 1980, RC sofrendo do TOC, negou-se a cantá-la por que o transtorno impedia que ele citasse as palavras “mal” e “inferno”.

QUERO QUE VÁ TUDO PRO INFERNO
Roberto e Erasmo Carlos

De que vale o céu azul e o sol sempre a brilhar
Se você não vem e eu estou a lhe esperar
Só tenho você no meu pensamento
E a sua ausência é todo o meu tormento
Quero que você me aqueça nesse inverno
E que tudo mais vá pro inferno!

De que vale a minha boa vida de playboy
Se entro no meu carro e a solidão me dói
Onde quer que eu ande tudo é tão triste
Não me interessa o que de mais existe
Quero que você me aqueça nesse inverno
E que tudo mais vá pro inferno.                                                        

Não suporto mais você longe de mim
Quero até morrer do que viver assim
Só quero que você me aqueça nesse inverno
E que tudo mais vá pro inferno,
Oh, ooh
E que tudo mais vá pro inferno !


Para tornar o momento mais quente, vamos curtir o vídeo de 1966 feito em Portugal
para a TV Lusitana, com edição e criação de Elmir Almeida.
Raridade e biscoito finíssimo... É uma brasa, mora.



4 comentários:

  1. Essa música faz parte da minha vida e da minha geração.Quantas saudades desse tempo de rebeldia e atitude; que Roberto já esteja curado e volte a cantá-la logo.Não se pode renegar a própria história de vida. Lita Paes Leme

    ResponderExcluir
  2. Assim, vc.leva a gente as lágrimas....são tantas emoções!!Bjsss
    Vera Vianna

    ResponderExcluir
  3. Agora que o rei diz que tá curado, será que volta a cantar essa maravilha? Demorô. Sol

    ResponderExcluir
  4. Comparando com esse Roberto carlos Brasa o de hoje é uma brasa dormida...Paulo Molen

    ResponderExcluir