sábado, 15 de dezembro de 2012

ARCANJO MIGUEL, O GUERREIRO-GUARDIÃO


Ele é o queridão dos Anjos da guarda e não é à toa.Tem estrada, méritos e uma infinidade de seguidores.


Dos 7 Arcanjos - Jofiel, Samuel, Gabriel, Rafael, Uriel, Ezequiel e MIGUEL, destaca-se como o favorito e para alguns, o único.

No Novo Testamento, MIGUEL  lidera os exércitos de Deus contra as forças de Satã no Apocalipse,  onde, durante a guerra no céu, ele o derrota. Na Epístola de Judas, ele é citado especificamente como Arcanjo. Os santuários cristãos em honra a MIGUEL começaram a aparecer no século IV, quando ele era percebido como um anjo de cura, e, com o tempo, como protetor e líder do exército de Deus contra as forças do mal.

Já no século VI, a devoção a SÃO MIGUEL já havia se espalhado tanto no oriente quanto no ocidente. Com o passar dos anos, as doutrinas sobre ele começaram a se dimensionar. Hoje ele é o top dos Anjos.


PRECE /  ATO DE ENTREGA  A SÃO MIGUEL

Existem quaresmas, quarentenas, orações de todas as maneiras que veneram o Príncipe dos Anjos. Escolho o Ato de Entrega a São Miguel especialmente.

  “Em presença da adorável Santíssima Trindade, da Virgem Maria e toda a corte celeste, eu ( nome ) venho hoje entregar ( nome da pessoa ) e toda a minha família a São Miguel Arcanjo para alistá-los na Milícia Celeste.

Recebei-os sob vossa especial proteção.Defendei-os contra os ataques do inimigo, preservai-os de todo mal, particularmente de ofender a Deus.
Dignai-vos, grande 
São Miguel Arcanjo
, reunir todos os membros  de minha família e conduzi-los ao céu. Amém.”[www.arcanjomiguel.net] 


Atribui-se a MIGUEL  o relato que fez sobre o poder da FÉ e o discernimento da espera:

"Queridos amigos - a qualquer tempo e em qualquer lugar - neste ou em outro Planeta do Sistema ou em uma esfera interior - em algum dia, cada criação de seres de inteligência, seus raciocínios, seus sentimentos e suas mentes deverão ser entregues a Deus! É nosso trabalho o servir como defensor da Fé - manter viva no coração humano a fé em Deus; a fé em sua própria determinação divina que deverá elevá-lo sobre a limitação na qual submergiu. Para reforçar e expandir esta FÉ por entre a humanidade, as Legiões de Meu Reino avivam constantemente a Luz da Alma. Neste procedimento de se acender, momentaneamente a chama, e ao inspirar nossa Fé, damos sempre algo de Nós mesmos, de Nosso próprio Ser. Assim, ajudamos os homens a "perseverar na perseverança".


Dos sete poderosos Arcanjos, Mensageiros de Deus, o ARCANJO MIGUEL, o Senhor dos Anjos, o Príncipe,é o mais conhecido; ele é o Arcanjo da  FÉ,  da proteção e da libertação do mal. Apelos infindáveis que lhe são dirigidos pelos povos daqui da Terra e suas prontas respostas fizeram com que Ele mais se aproximasse da Terra. Marca presença  direto.


Seus cabelos são dourados e os olhos, azuis. Sua magnífica aparência irradia um brilho deslumbrante de confiança e FÉ em Deus. O Príncipe MIGUEL ouve, muitas vezes, as súplicas dos homens, as quais trazem dor d’alma, mental e física.

Arcanjo nas doutrinas religiosas, judaicas  e cristãs, é tido como Príncipe da Milícia Celeste para os católicos, a pré-reencarnação de Jesus para os acadêmicos protestantes, o único Arcanjo que existiu e Adão para os Mórmoms.


No dia 29 de setembro comemora-se a “Festa de São Miguel e todos os Anjos”, especialmente referindo-se também a Rafael e Gabriel.


A Natividade de Jesus e a passagem do ano, segundo o calendário gregoriano, inspiram o homem a uma reflexão bastante necessária: o balanço das horas, a humildade de estar num planeta de aprendizado e transitório, e principalmente
na descoberta de um novo tempo interno. Um tempo para viver nossos momentos de felicidade, harmonia e de amor...

Com a lança afiada encarando o dragão, o Guerreiro Guardião MIGUEL é a inspiração mais que perfeita para o momento. Acredito que sob sua proteção, e fazendo também a nossa parte, nos fortalecemos contra os dragões óbvios e visíveis ( como também os invisíveis...), nos aproxima do Criador e nos tornamos menos imperfeitos como Criação.

Amém, SÃO MIGUEL, conto contigo!”

 

12 comentários:

  1. Salve São Miguel! Parece mentira cara, hj.acordei c/ ele na minha pg. E sabe q. era umas das vozes da minha querida e adorada JoanaD'arc????Por isso adoro ele tb.E obrigada, tô precisando de todas as rezas, mandigas e energias....a barra pesou legal! bjssssssss
    Carinhos Vera Vianna

    ResponderExcluir
  2. Ele estava no nascimento de Jesus mas foi Rafael quem fez a Anunciação.São Miguel nos proteja a todos.Amém. Lita Paes Leme

    ResponderExcluir
  3. Boa Luis Sérgio!!Também estou nas asas de S Miguel, obrigada e amém. Sol

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o texto sobre Miguel o Arcanjo! Muito bom este blog.Adorei!bj Luis Sergio Lima!
    Vania Souza

    ResponderExcluir
  5. Adorei, eu amo São Miguel Arcanjo, sou superfã de Caetano Veloso e da Louise.
    Aproveito pra desejar a você, família e amigos um ótimo Natal, na paz do Senhor, e um 2013 cheio de saúde, alegria e prosperidade.
    Tomara que a gente consiga se encontrar mais!!!

    beijos e saudades da chris
    (CHRISTINNE AJUZ, via e-mail)

    ResponderExcluir
  6. Luiz, amei! Muito interesasnte esse artigo do São Miguel! Fiquei interessada em tudo!
    Obrigada pela homenagem, querido! Adorei!

    beijo carinhoso

    Louise Cardoso.

    ResponderExcluir
  7. São Miguel te abençoe Bucaneiro! Que artigo lindo, gostei muito. Feliz Natal!!
    Nina Carvalhal

    ResponderExcluir
  8. Muito me emocionei,me fortaleci,nas mensagens do ARCANJO.Delicia de poesia ,nos versos certeiros de Caetano,e meu bom olhar na foto de Louisi.Parabens o Bucanero,mas uma vez falou ao coração.Grande, Luis.
    Antonio dos Santos

    ResponderExcluir
  9. Ninguém duvida desse guerreiro, Arcanjo Miguel.Eu o sigo,Tao

    ResponderExcluir
  10. São Miguel Arcanjo é uma entidade do bem que está em constante vibração em nosso planeta. Em todas as crenças faz-se presente de maneira absoluta na vocação de Arcanjo que o menino Deus concedeu. Eliomar Alencar

    ResponderExcluir
  11. Muito interessante. Sou devoto de São Miguel Arcanjo.
    Amigos, vocês sabiam que Nossa Senhora está aparecendo e transmitindo mensagens e profecias? Vejam no site APELOS URGENTES www.apelosurgentes.com.br

    ResponderExcluir