sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

ARENA CARIOCA FERNANDO TORRES ABRE VERÃO 2013



Na prévia do verão 2013, recebemos bronzeados e empapuçados de suor uma nova casa de espetáculos que promete esquentar ainda mais a estação. Quem viver, verão. A Arena Carioca Fernando Torres abre as portas neste sábado, dia 8, no Parque de Madureira, homenageando um dos maiores atores/diretores do teatro e da televisão: Fernando Torres (1927-2008).


Casado com Fernanda Montenegro e pai da atriz Fernanda Torres e do cineasta Cláudio Torres, Fernando recebe esta homenagem da Prefeitura do Rio, dando  nome a um centro cultural popular com 800 lugares que abrigará exposições, oficinas, cursos, palestras, assim como shows e peças de teatro.


A inauguração, marcada para às 18.30h, abrirá com Fernanda lendo textos de grandes nomes do samba brasileiro, como Paulo da Portela, Paulinho da Viola e Silas de Oliveira, seguida por shows de Arlindo Cruz e Zeca Pagodinho. As Velhas Guardas da Portela e do Império Serrano temperam a  cozinha refinada com a presença também do Jongo da Serrinha. O DJ Coelho pilota a festa. No domingo, Zé Renato faz show infantil. O esquema tá queeente!
                                    

Fernanda e Fernanda casaram-se em 1956, quando eram atores do TBC e do Grande Teatro Tupi, o célebre teleteatro de Sérgio Britto. Quase se casaram no palco, tal a correria da época. O casal produziu centenas de peças de alta qualidade que dignificaram o panorama do teatro brasileiro. São ícones, e Fernando também dirigiu e atuou na televisão, no teatro e no cinema com igual brilho. Suburbana com orgulho, nascida em Campinho, nos arredores da mesma Madureira que homenageia o marido, ela está radiante com o nascimento da Arena Carioca Fernando Torres. Diz Fernanda:

“É uma homenagem justíssima. O lugar é maravilhoso, vai receber vários espetáculos e poderá ser freqüentado por pessoas da classe A a Z. Tenho certeza de que, onde quer que esteja, Fernando está muito feliz!”

O verão promete mete e garante com a chegada da Arena Carioca Fernando Torres à Madureira. Quanto mais quente, melhor.

4 comentários:

  1. Abrir espaços para a cultura é louvável.Aplausos!!!
    Lamento que a maioria existente no Rio é comercialde péssimo nível cultural.E tem alguns com altos patrocínios. Lita Paes Leme

    ResponderExcluir
  2. O povo merece coisa boa.Ótima iniciativa!
    Selene Pires (Guaratiba)

    ResponderExcluir
  3. E já estará funcionando??Cadu

    ResponderExcluir
  4. Unir o nome de um intelectual ao samba é sempre valioso para a cultura brasileira. Tem muita alquimia nisso tudo. Pedro Caldas-Petrópolis

    ResponderExcluir