terça-feira, 1 de outubro de 2013

A MARCA DA APPLE



Até a Besta tem marca...666. A Bíblia ensina que o líder da campanha em defesa da marca da besta será o falso profeta: cristãos e não-cristãos discutem o seu valor numérico, debatendo de que lado  estão: do Anti-Cristo ou de Jesus Cristo?

Na contemporaneidade a marca tem valor comercial, é quando a  identidade é tudo, traduzindo o que a empresa, produto ou evento é, na essência. O espírito, o perfil, sua proposta, o que vende. É preciso condensar toda a informação colhida numa leitura visual de décimos de segundos. Os publicitários queimam a mufa há anos atrás delas. Um lettering impactante, um desenho sedutor, tudo soma. Mas o conteúdo deve corresponder,.ou seja, ser the best igualmente.



Através da Consultoria Interbrand, que lista os nomes das marcas mais valiosos, a APPLE pontifica no primeiro lugar da pesquisa como a marca que mais fatura e a primeira empresa de tecnologia com maior valor de mercado atualmente,  avaliada em Us$153 bilhões. Uau, seu Nicolau! O Google fica em segundo lugar (Us$93,2 bilhões) e a (até então líder) Coca-Cola pontua honroso terceiro lugar, valendo Us$79 bilhões.

A APPLE, fundada pelo gênio Steve Jobs, construiu uma reputação distinta na indústria da informática e eletrônicos, e cultivou uma base de consumidores que é devotada de modo incomum à empresa e à sua marca. Ela imprime credibilidade com produtos excelentes, sedutores, moderníssimos, mesmo com o preço alto de custo.
Saquem só o ranking dos 40 primeiros colocados:


Sua linha sempre atualizada surpreende e se supera a cada nova investida. Os  iPods shuffle, mano, touch, Smart Cover, Smart Case e Bumper em versões na cor vermelha,  têm parte do valor adquirido revertidos para o Fundo Global de combate à Aids nos países da África - RED. Segundo o cantor Bono Vox (U2), líder do projeto, a APPLE lidera a arrecadação com total de Us$65 milhões.


Outro destaque na pesquisa da Interbrand é o Facebook, empresa que mais agrega valor ao seu nome, com 43% de aumento e um salto do septuagésimo nono lugar para o qüinquagésimo segundo lugar.

Na bem sucedida  rede social de Mark Zuckerberg, novidades estão sendo sempre fabricadas, inventadas, elocubradas...Recentemente o Face criou uma ferramenta para os parceiros da mídia da rede social saberem o que os usuários estão dizendo sobre determinado assunto em tempo real.

O Facebbok está começando a enviar relatórios semanais para as quatro grandes emissoras de televisão dos EUA, ABC, NBC, Fox e CBS, mostrando dados dos usuários do Face em relação aos principais programas de cada emissora, incluindo números de links, comentários e compartilhamentos.

5 comentários:

  1. Merecidamente esse primeiro lugar,tecnologia cara porem eficiente caiu na graça do povo.
    Parabéns pela matéria.agora só falta você adquirir um aparelho apple rs.
    att Henrique

    ResponderExcluir
  2. A tecnologia de ponta da Apple é insuperável mesmo. Eles evoluem tão rápido que é dificil de acompanhar porque tudo fica antigo um dia para o outro. Paulo Mendonça de Barros

    ResponderExcluir
  3. Ja estão abaixando os preços senão ia virar brinquedo de elite e o negociuo é faturar mermãooooo Cadu

    ResponderExcluir
  4. O iPhone 5s está anunciado como o smartphone mais poderoso da Maçã, traz sensor biométrico, nova câmera e chip que detecta movimento. Ele e o iPhone 5c são os primeiros dispositivos Apple compatíveis com 4G no Brasil. Ta ligado? o auto da automação viciante...rs
    Pitty

    ResponderExcluir
  5. A Marca desbancou a Coca-Cola pela primeira vez na história do estudo Best Global Brands, será o efeito RATO???Rsrsr
    Palito

    ResponderExcluir