domingo, 12 de janeiro de 2014

O BUCANEIRO, 5 ANOS



Neste ano, o blog faz cinco anos. Caraca, o tempo passa!  Aqui tenho me exercitado livremente e tenho tentado valorizar a palavra e a memória brasileira. O  contato com os amigos e com os blogueiros desconhecidos, e portanto novos amigos,  também bate forte, me enriquecendo e me atualizando nas paradas. Nasci na era da comunicação onde tudo prometia a integração e a informação caminhando juntas. Junto e misturado. Ave!  
O Bucaneiro Prateado é uma revista virtual onde o comportamento e a cultura são os focos principais e imprescindíveis, e brinca com o atemporal, o contemporâneo. O descartável passa ao largo.



No inicio, pensei em não assinar meu nome para criar um mistério em torno do personagem. Minha amiga Hildegard Angel bateu o martelo, me convencendo o contrário. A identidade. Neste tempo todo só tive alegria com nome e sobrenome.



Marcelo Bizzo, com quem tinha feito o Memorial Norma Suely, embarcou na fragata e criou o visual. Assim, formatamos o blog.
No Google Analytics, o gráfico me mostra picos incríveis de audiência em determinados posts. Fico prosa pra caramba.

NOVOS RUMOS


Em 13 de fevereiro estaremos celebrando os cinco anos de vida do Bucaneiro Prateado.
Metade da década. Nada faz cinco anos impunemente...
Penso dar uma guaribada na editoria, focando os assuntos na minha experiencia de vida, em especial na caminhada profissional de mais de 40 anos... Cruzei com pessoas incríveis que me ensinaram e me enriqueceram, sinto necessidade de falar delas, assim como os momentos vividos no jornalismo, no teatro, cinema, show e televisão que traçaram minha rota de maneira definitiva.

Agradeço a força de todos. O melhor está por vir.

11 comentários:

  1. PARABÉNS BUCANEIRO PELOS SEUS 5 ANOS DE SUCESSO! QUE CONTINUE FLORESCENDO.
    bjsss
    Vera Vianna

    ResponderExcluir
  2. Seu blog é excelente. Parabéns, muitos e muitos anos de vida! Lita Paes Leme

    ResponderExcluir
  3. O BLog é uma lição de otimismo! Gosto muito. Prossiga meu caro. Parabéns.
    Rogerio Palma

    ResponderExcluir
  4. Meus parabéns, está cada vez melhor o Bucaneiro. Selena

    ResponderExcluir
  5. Mais cinco anos! Parabens, estou sempre na escuta e recomendando seu blog excelente! Grande abraço.
    Carlos Alberto Camacho (Macaé)

    ResponderExcluir
  6. Parabéns!!! Angie Theodoro
    -via facebook

    ResponderExcluir
  7. wou wou Parabéns!
    Vera Vianna
    -via facebook

    ResponderExcluir
  8. gosto muito.
    Ana Maria Santeiro
    -via facebook

    ResponderExcluir
  9. parabens!
    Fernandinha Vieira Marinho
    -via facebook

    ResponderExcluir
  10. Parbéns
    Elizabeth Silva
    -via facebook

    ResponderExcluir
  11. parabéns!
    Aparecida Menezes
    -via facebook

    ResponderExcluir