quinta-feira, 16 de abril de 2009

SOMETHING , O CLICK DO DESEJO

É algo misterioso que acontece. Um lance de pele que passeia no imponderável, quando bate a sensação surpreendente de um desejo.
Um sinal de alerta detecta, você é pego de surpresa, e não tem jeito:
a atração mobiliza direto. Fascínio, encantamento, sedução.
Ato mágico dá um click, e muitas vezes nos deixa de quatro. No ato.
Não, não tem explicação teórica, o filósofo filosofa, o poeta delira, o escritor inventa personagens e situações romanceadas, o ator se transveste, o homem comum se perturba, mas encara.
Uma via que atravessa do anima para a persona.

M as o que rola, afinal? “É só olhar, depois sorrir, depois gostar”, como canta Johnny Alf? Bela imagem sintetizada, né não? O efeito pode passar por aí, mas a causa são oooutros quinhentos. O olhar é uma pista, a mais citada pelo menos é. Tem uns olhos que parecem imãs. O jeito de andar tem o seu borogodó confirmado, um sorriso pode abalar, um simples toque pode arrepiar também. Conta o feitiche de mãos suaves, bem desenhadas, uma boca carnuda, um nariz com personalidade, uma voz, certo perfume, um cheiro de pele, o contorno de uns peitos, umas boas coxas, um cangote assim, um pé assado, uma bunda daquelas e por aí vai. Se evoluir na avenida a partir daí, rola um tesão muitas vezes ir-re-cu-pe-rá-vel...

A nd you, baby? O que acende(u) o seu fogo na pessoa amada? Diz aí. Vamos refletir juntos, posta nos comentários se tu é homem. E se tu é mulher, diz aí...

A reflexão chega até uma das mais belas baladas dos Beatles, composta por George Harrison para o disco “Abbey Road” de 1969:
“SOMETHING”. Para Frank Sinatra é a maior canção de amor já escrita, para John Lennon é a melhor música do referido disco.


“s o m e t h i n g”


Something in the way she moves/ Algo no jeito como ela anda
Attracts me like no other lover/ Atrai-me como nenhum outro amante
Something in the way she woos me/ Algo na maneira como ela me namora

I don’t want to leave her now/ Eu não quero deixá-la agora
You know I believe her now/ Voce sabe, eu acredito nela agora

Somewhere in her smile she knows/ Em algum lugar no seu sorriso ela sabe
That I don’t need no other lover/ Que não preciso de nenhuma outra amante
Something in her style that shows me/ Algo no seu estilo me sinaliza

Don’t want to leave her now/ Não quero deixá-la agora
You know I believe her now/ Voce sabe, eu acredito nela agora

You’re asking me will my love grow/Voce me pergunta se meu amor vai crescer
I don’t know, I don’t know/ Eu não sei, eu não sei

You stick around now it may show/ Fica na area, pode ser show
I don’t know, I don’t know / Eu não sei, eu não sei

Something in the way she knows/ Algo na caminhada ela sabe
And all I have to do is think of her/E tudo que tenho a fazer é pensar nela
Something in the things is shows me/ Algo nos lances ela me demonstra

Don’t want to leave her now/ Não quero deixá-la agora
You know I believe her now/ Voce sabe, eu acredito nela agora.



John Lennon (9-out-1940/ 8-dez-1980) com Yoko Ono, Paul McCartney
(18-jun-1942) com Linda, George Harrison (25-fev-1943/ 29-nov-2001)
com Pattie Boyd e Ringo Starr (7-jul-1940) com Barbara ,

quando something fala mais alto, bate forte, escancara o sensorial.
Vejam a seguir.


Translate: Alda Christina Bagno - Sheron Stone do Brasil
Ilustração 1: Pablo Picasso Aquatint – Sculpteur et Sculpteur 1966 -
Ilustração 2: Desenho IMAGE STOCK DREAMER
V í d e o : Acústico YouTube

5 comentários:

  1. eu gosto de olhar primrio o material só depoiss que eu vejo o resto
    Geraldo galocha

    ResponderExcluir
  2. O George Harisson fez a música pensando nessa Pattie aí,, depois ela deu um solene chute na bunda dele e foi ficar com o Eric Clapton.
    Valeu a lembrança, os Beatles são forever,
    CELINA

    ResponderExcluir
  3. sem dúvida o cheiro, o odor a meu ver é o que em primeiro lugar se manifesta, é uma atração de olfato.Sempre acontece assim comigo,já encontrei uma gata linda tesuda mas não consegui sentir nada depois de dá uma narigada em geral aí peredi o interesse
    Gustavo Maciel

    ResponderExcluir
  4. Oi BUCA, eu fico no olhar mesmo. Olho no olho é tudo para mim, e tambem a voz conta muito. Já fiquei a fim de cara pela voz que depois que eu conheço é uma decepção pessoalmente.
    Carol Cavernosa

    ResponderExcluir
  5. cara demais esse video, a conposiçãoda musica tudo,valeu luiz

    ResponderExcluir