sexta-feira, 8 de maio de 2009

DIÁRIO DE BORDO - 9/ mai/ 2009

caríssimas e carésimos,

não sei mais se navegar é preciso, talvez viver seja mais oportuno. por isso vou tocando o barco, digo, o velho saraka, sacando o tanto que tenho me enriquecido com esta nossa revista virtual, onde tenho vivido momentos muuuito maneiros. “o que a gente não inventa, não existe”, escreveram os geniais vicente pereira e mauro rasi, de saudosa lembrança. a partir desta máxima tenho procurado me guiar, dando luz às invencionices as quais me submeto quando “invento” alguma novidade pra não derreter no tédio.


o bucaneiro prateado nasceu de repente, no final do ano passado, quando senti vontade de ativar algo novo na minha vida. unindo o jornalista e o ator, remexi meu baú de 40 anos de caminhada e vi que dava bom caldo, assumi a persona do pirata, (que já conhecia dos anos 80 com o programa rádio pirata e o karaokê do manga rosa), e viajei na idéia de criar uma revista virtual com conceito, um caleidoscópio atemporal com humor, informação e uma boa dose de reflexão.
acredito que a internet seja um veículo genial para a leitura, por isso procuro privilegiar a palavra com algum conteúdo interessante, que possa bater bem para quem ler, leve e enxuto.
conheci alguns blogs, como o geléia geral da neila tavares, publicação apurada e muito charmosa da querida atriz-escritora, que recomendo a todos vocês (neilatavaresgeleiageral.blogspot.com). ela me deu o maior gás. convidei o marcelo bizzo, webdesigner com quem eu fiz o lindo site da inesquecível norma suely, o memorial norma suely (
http://www.memorialnormasuely.com.br/), para dar seu toque de classe no visual do blog, e mesmo sem grana na parada ele topou, aí a gente evoluiu na avenida.

e assim tenho navegado literalmente por mares nunca dantes com a força dos amigos, parentes e cúmplices. além do exercício intelectual do aprendizado que está rolando, os tais amigos estão se multiplicando, alguns novos, outros de toda a vida. a hildegard angel e a heloisa tolipan recomendaram o blog no jornal do brasil, assim como a scarlet moon no globo. hilde foi decisiva, me tocando que deveria assinar o trabalho. tem razão.
começou a rolar um bate-bola muito legal com as postagens, isso tá tornando a brincadeira mais animada. queria fazer esse balanço das horas principalmente pra agradecer aos já conhecidos e aos novos amigos que estou tendo a sorte de conhecer.
agradeço a todos voces que têm postado comentários no bucaneiro: natal luiz, neila , emiliano queiroz, lafyte o corsário, christina montenegro, guga, gláucia, sharon stone do brasil, xuxu de niterói, gomes, carol cavernosa, pirata zzambelli, pprangel, samantha a deusa, mamede, meu brother paulinho, a sister anna margarida, nizo neto, paulo renato, la sangteiro, dulce almeida, rafic, lucien, marco rodrigues, gracie motta, dalva a estrela da lapa, delcio marinho gonçalves, rosimar de mello, marcelo, helena prosdocimi, ruth mezeck, dayby, marcelo aouila, paulo carvalho, sobral, chininha e sussanna .
continuem interagindo, tá ficando gostoso como a gente gosta!


bye,

buka


Ilustração 1: hallmark
Ilustração 2: blog catalog topic

3 comentários:

  1. Buka vá singrando os mares nunca navegados e eles te levarão com certeza a um lugar ao Sol, (que no fundo nada mais é o que todos queremos para nós mesmos: sermos reconhecidos, valorizados e respeitados). As coisas estão acontecendo ao nosso redor e nos levam a um patamar de satisfação, fazendo com que nossas vidas continuem interessantes, valendo a pena serem vividas. Salve nossa mãe querida que nos gerou e nos deu a chance de compartilhar nosso caminho nesta vida. Sharon Stone do Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Buka, estou sempre viajando no teu navio vendo o que voce escreve,e to gostando Vai em frente!!
    Chininha

    ResponderExcluir
  3. ah, Buca voce está fazendo charminho!!!!
    CCavernosa

    ResponderExcluir