domingo, 3 de maio de 2009

NO CARIOCÃO 2009 MENGÃO E FOGÃO BRILHAM



Beleeeeeza, sô ! O Campeonato Carioca de Futebol mais uma vez selou o encontro do BOTAFOGO com o FLAMENGO. Outras decisões entre eles rolaram, mas essa final do Cariocão é especialmente empolgante, principalmente pelo alto nível profissional do futebol de ambos os times. Empolgante porque os melhores de cada time dariam uma Seleção brasileira, tal a qualidade dos atletas do Flamengo e do Botafogo. Eu falo como torcedor, não sou expert nem comentarista esportivo, mas vendo individualmente as atuações dos atletas botafoguenses e flamenguistas, viajo na maionese: o Dunga podia fazer um salada com os dois elencos e tinha na mão um time vibrante, vivo, novo! Não tem uma hora que a gente tem que zerar tudo? Quebrar o ranço, renascer, trocar de pele como as cobras?

Vamos bater cabeça para o Mengão e para o Fogão, são os 2 melhores que chegaram a final!
Brilhante partida deste domingão, os 2 times estiveram irretocáveis.
Mas a decisão empatou em 2 X 2 e foi para os inevitáveis pênaltis, fatal loteria, e aí que pegou fogo no Maraca! Já sentiu 90 mil pessoas vibrando, e deixando os craques naquela adrenalina ??
Enfim, Flamengo consagrou-se o Campeão Estadual de 2009 !
Parabéns, Galera !

O Bucaneiro destaca algumas das principais feras que brilharam na temporada.



O Capitão do Mengo FABIO LUCIANO anunciou que seria sua última partida nesta decisão de domingo, e foi expulso no minuto final. Fechou a tampa por livre e espontânea vontade, mas anda repensando essa inexplicável atitude. A torcida em agradecimento ao zagueiro lhe ofereceu uma bandeira com os dizeres: Fabio Luciano, o Sheriff.


Diretamente da Rocinha, VICTOR SIMÕES viajou o mundo, passou pelo Flamengo e tornou-se um grande destaque do Fogão. Fez tatuagem em todos os cantos do corpo celebrando cada momento importante de sua carreira. O tatoo nas costas foi feito na Coréia do Sul: uma tremenda águia batizada de Triunph. E o Águia triunfou.



O lateral JUAN disputou 20 jogos e fez 8 gols, tornando-se um dos mais queridos da gigantesca torcida do Fla. Está sob julgamento pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) por ter feito falta dura e ainda ter enfiado o dedo no rosto do Maicosuel, tirando o craque da partida final. Em sua defesa declarou: “A falta foi dura mas visei a bola e ele foi mais rápido. Não fui pra machucá-lo nem agredi ninguém”. Mas que pegou mal, pegou.

MAICOSUEL, garotão brilhante, chamado de “motorzinho do Botafogo”, não jogou pela falta sentida no último jogo. Rápido no gatilho ele impressiona pela rapidez em campo. Grande revelação do ano, já tem vôo internacional garantido. Acaba de ser vendido. Mais um.


Volante favorito do técnico Ney Franco, LEANDRO GUERREIRO empolga geral. O cara não para, sempre sacudindo os cabelos e
mandando bem, ele se destacou em todas as partidas pela agilidade
e leveza, surpreendendo a galera a todo instante. Cracão.


Paixão nacional, o Futebol mais uma vez deu esperança e tesão ao
nosso povo, e o Campeonato Carioca confirmou ser o mais charmoso do Brasil.
Parabéns Cuca! Parabéns Ney Franco !
Parabéns Galeras Alvinegras e Rubronegras !
Arrasamos o quarteirão.


Foto 1: Henrique Badke
Demais fotos: LanceNet, Globo.com e Sites Oficiais:
www.flamengo.com.br e www.botafogonocoracao.com.br


4 comentários:

  1. Chora chorão tem que aturar, o Flamengo e´´ TRI. MENGÔ!
    o melhor. Chininha

    ResponderExcluir
  2. Valeu BUCANEIRO !!!
    O que vale verdadeiramente e prevalecer o espirito de competiçao . Mas o verdadeiro merecedor, seria o GLORIOSO BOTAFOGO !!!, pois foi o melhor time do campeonato, mas teve toda a urucubaca, da grande naçao vermelho e preto que devem estar com uma divida gigantesca nas casas de Umbanda ou coisa parecida.(a qual nao vao pagar ) Bem,pelo menos serviu como " Mais uma coisa ,que so acontece com o BOTAFOGO " Os Que torcem,sabem como eu. Acho que no final do Brasileirao seu Blog tera todo um "colorido" preto e branco,como deve ser.
    Como ja disse o poeta: "Amanha vai ser outro dia "
    Abraçao !!!

    ResponderExcluir
  3. O que é engraçado é os flamenguistas se achando, eles não sabem comemorar uma vitória nem dividir a conquista. Não compreendem que o jogo foi um empate e quando acontece isso é porque existiu resistencia, não teve derrota de nenhum dos lados. O penalti é outra coisa é
    um momento que o fator sorteconta, vira uma arena romana, todos viram gladiadores enfurecidos. Praque tanta furia eu não sei.
    Sobral

    ResponderExcluir
  4. Juan foi canalha e foi covarde, espero que
    seja punidpo como merece.
    Carlos Alberto Garcia

    ResponderExcluir