sábado, 9 de maio de 2009

PRA VOCE, MÃE


Palavras, calas, nada fiz
Estou tão infeliz
Falasses, desses, visses não
Imensa solidão

Eu sou um rei que não tem fim
Que brilhas dentro aqui
Guitarras, salas, vento, chão
Que dor no coração

Cidades, mares, povo, rio
Ninguém me tem amor
Cigarra, camas, colos, ninhos
Um pouco de calor

Eu sou um homem tão sozinho
Mas brilhas no que sou
E o teu caminho e o meu caminho
É um nem vais nem vou

Meninos, ondas, becos, mãe
E só porque não estais
És para mim que nada mais
Na boca das manhãs

Sou triste, quase um bicho triste
E brilhas mesmo assim
Eu canto, grito, corro, rio
E nunca chego a ti

MÃE,
SINTO TUA MÃO PROXIMA CADA VEZ QUE A MINHA VACILA,
FICO CADA DIA MAIS MENINO AO TE RECORDAR
TE SINTO TE VIBRO TE OUÇO
AO SOM DOS TECLADOS INFINITOS...






F o t o: Alda de Lima e Silva (1923-2002) por Paulo Marcelo Lima e Silva
Poema: Letra de “Mãe” música de Caetano Veloso
Vídeo: “The Piano”- escrito e dirigido por Aidan Gibbons
Música de Yann Tiersen
Realização: University of Hertfordshire / 2005


4 comentários:

  1. Fiquei emocionada. Muito, muito linda essa vó. Temos todos que agradecer de ter tido o privilégio de tê-la tão próxima, tão íntima. Um pedaço dela vive em cada um de nós. Guardo esse sorriso lindo dentro do meu coração, no lugar mais especial. Vivo buscando na minha cozinha, os seus sabores. Na minha vida, a sua energia e carinho...ainda chego lá. O mais importante é tê-la como um dos modelos. Beijo, tio. Vc é D+

    ResponderExcluir
  2. Ops, esqueci de assina o comentário aí de cima...Sou a Cris, neta orgulhosa.

    ResponderExcluir
  3. Alou Bucaneiro:
    Muito legal essa homenagem a mamae Alda,com certeza ela sempre sera lembrada com alegria que era uma das suas maiores qualidades,assim como a sensibilidade a qual todos herdamos e que nos faz assim pessoas diferentes.
    A ela nesse dia,todo meu carinho e saudade .
    E VIVA O DIA DAS MAES !!!!
    Paulinho.

    ResponderExcluir
  4. Que sorriso maroto! Ela era mesmo assim! Quando alegre envolvia nós todos. Procuro sempre chegar perto dela através da culinária, quando a sinto bem próxima de mim. Hoje foi um dia especial. Ela esteve por aqui e deixou uma paz sem fim! Foi um Feliz Dia das Mães, muito calmo, muito manso. E este video veio fechar com chave de ouro este dia! Sharon Stone do Brasil.

    ResponderExcluir