sábado, 15 de agosto de 2009

É ROCK AND ROLL NA VEIA !



O primeiro astro do rock foi BILL HALEY, americano nascido no subúrbio de Detroit em 1927. Cara de bolacha, com um pega-rapaz gigante na testa, cabelos com brilhantina e paletó de lamé.
Com sua banda criou fama e deitou e rolou no sucesso em todo o mundo:
BILL HALEY E SEUS COMETAS!

Aos 13 anos já tocava em sua guitarra música country em shows mambembes e em rádios do interior.

Fez o mix de country, dixieland e rhythm and blues, e o resultado foi nitroglicerina pura:
rock and roll !!

Em 1953 atingiu nos States o primeiro lugar dos discos mais vendidos com “Crazy, man, crazy”, e no ano seguinte explodiu com “Rock Around The Clock”, incluído como trilha do filme “Sementes da Violencia”.

No Brasil, quando foi lançado o filme “Ao Balanço das Horas” com esse hit, os cinemas viraram pistas de dança, não tinha quem se segurasse, multidões de jovens pulavam, gritavam, rasgavam poltronas e provocavam pancadarias. Rapazes de terno e gravata e moças de vestidos bem rodados pisaram no acelerador. E soltaram os bichos reprimidos!

O BUCANEIRO, pra dar uma animada, convida a todos para uma sacudida básica. Vejam no vídeo como se dançava o rock nos primórdios de sua história, e balancem o esqueleto, ao som de BILL HALEY E SEUS COMETAS.

Na veia, brow !





Foto: Site Jorge Elvis


2 comentários:

  1. "Rock the Clock"" foi o grito de guerra e eu estava na Tijuca os transviados quebraram o cinemae todo mundo seinflamou EU TAVA LÁ EU VI MENINOS, EU VI!!!!!1
    O velhinho transviado

    ResponderExcluir
  2. Hoje o reumatismo não deixa mais, mas olha eu já fui boa nisso, viu ??
    Sandra Sol de Maricá

    ResponderExcluir