sexta-feira, 28 de agosto de 2009

GALERIA LETRA E MÚSICA



duas janelas abertas & tres poetas transcendentais:

TOM JOBIM, VINICIUS DE MORAES e CAETANO VELOSO


JANELAS ABERTAS
de Antonio Carlos Jobim e Vinicius de Moraes

Sim
Eu poderia fugir, meu amor
Eu poderia partir
Sem dizer pra onde vou
Nem se devo voltar

Sim
Eu poderia morrer de dor
Eu poderia morrer
E me serenizar

Ah
Eu poderia ficar sempre assim
Como uma casa sombria
Uma casa vazia
Sem luz nem calor

Mas
Quero as janelas abrir
Para que o sol possa vir
Iluminar nosso amor.

**

JANELAS ABERTAS No 2
de Caetano Veloso

Sim
Eu poderia abrir as portas que dão pra dentro
Percorrer correndo corredores em silencio
Perder as paredes aparentes do edifício
Penetrar no labirinto
O labirinto dos labirintos
Dentro do apartamento

Sim
Eu poderia procurar por dentro a casa
Cruzar uma por uma as sete portas
As sete moradas
Na sala receber o beijo frio em minha boca
Beijo de uma deusa morta, deus morto, fêmea
De língua gelada, como nada...

Sim
Eu poderia em cada quarto rever a mobília
Em cada uma matar um membro da família
Até que a plenitude e a morte coincidissem um dia
O que aconteceria de qualquer jeito
Mas eu prefiro abrir as janelas pra que entrem
Todos os insetos.


Ilustração: Pierre Bonnard

3 comentários:

  1. Que liiindo, eu só conhecia a música do Tomjobim Essa do Caetano é uma beleza também.
    Eu gostaria de ouvir ela vou procurar.
    Tetê

    ResponderExcluir
  2. Eu achava que a música era do Chico,ele cantou com Caetano naquele disco gravado na Bahia e parece mesmo música do Chico. Os dois são letristas fantásticos são parecidos em várias composições se a gente observar bem.
    LUCAS MONTEIRO

    ResponderExcluir
  3. Alguém aida quer escutar "eguinha pocotó?"

    ResponderExcluir