quinta-feira, 19 de novembro de 2009

ANALFABETO, CAFONA E GROSSEIRO



Sobrou pro presidente. Caetano Veloso, o polêmico, resolveu mirar sua metralhadora giratória na direção presidencial com a intenção de apoiar sua candidata Marina Silva nas eleições 2010. Ao que parece, rolou o efeito boomerangue.

“...Marina é Lula e é Obama ao mesmo tempo. Ela é meio preta, é uma cabocla, é inteligente como o Obama, não é analfabeta como o Lula que não sabe falar, é cafona falando, grosseiro” ,

declarou Cae à Sonia Racy do jornal Estado de São Paulo.


Enfurecido, sabe-se lá por que, Caetano mexeu em casa do marimbondo, e
acabou por virar o feitiço contra si. Suas declarações reverberam negativamente a cada dia com mais força na opinião pública através do rádio, jornal, televisão e na internet através de blogs e sites, que deitam e rolam no assunto. Os comentários dos internautas fazem, de maneira geral, uma reflexão instigante, saquem só.

R E V E R B E R A N D O...

No blog do colunista Reinaldo Azevedo da Veja On Line, pinçamos :

De Vicente Rodrigues:
-
O povo brasileiro elegeu Lula e o povo baiano tem vergonha do Caetano, que sem expressão, tenta tirar proveito do alto Ibope de Lula. Caetano sempre apoiou Antonio Carlos Magalhães e seus pupilos, e não se conforma com a popularidade de Lula, que recentemente esteve em Londres para mais um premio, e é considerado “o cara” pelo maior político do mundo, que é Obama...

De Reynaldinho:
- A Marina se parecer com o presidente Obama só se for no branco do olho.

De Siará Grande:
- Fiquei odara odara. O que é que o Caê pensa mesmo sobre Marina, Lula e Obama?

De Jovencio:
- Tem muita gente que pensa o mesmo que Caetano, mas não fala por medo da militância petralha. Numa época em que mostrar Lulla como ele verdadeiramente é, torna-se quase pecado mortal, temos que aplaudir a fala do artista. Viva a liberdade de expressão!

De Maldicéia:
- Pensei por um momento que Caetano tivesse recobrado a razão, mas vejo que o homem continua o mesmo: prolixo e fresco.

De Maria Helena:
- “Sapateiro, não vá além das sandálias”. Caetano Veloso sabe fazer música. E só. Quanto mais fala sobre política, mais consegue se enrolar. O que tem Marina Silva de especial pra se transformar em presidente de uma nação tão complexa?

C O M I G O É N O J I L Ó Ó Ó !


Baixinho, safo, engraçado e verborrágico, o comediante baiano Zé Trindade deixou marcada no cinema brasileiro a imagem arquetípica do cara que sempre dá um jeitinho de resolver inteligentemente as paradas mais inusitadas que os ingênuos argumentos cinematográficos armavam.
Esse jeito pimpão e cheio de malandragem associo, com respeito, admiração e bom humor, ao nosso presidente Lula (deixando de fora a postura de mulherengo incorrigível do Zé...), que encara com bastante otimismo e garra a tarefa de comandar esse paisão de dimensão continental. E transa com deus e o lobisomem ao mesmo tempo, caso contrário, de que maneira a esquerda chegaria ao pódio ?

O parâmetro bate forte quando o vejo discursando ou dando entrevistas,
parece estar sempre querendo dizer:

Comigo é no jilóóó, j, i, l, o, acento agudo no ó: JILÓ !

Com 80 % de aprovação pelos brasileiros nos 7 anos de mandato, o presidente Lula acaba de receber o premio de Estadista do Ano, conferido pelo Real Instituto de Assuntos Internacionais do Reino Unido – Chatham House – com a justificativa de que o Brasil teria fortalecido sua inscrição no cenário global e atuado para alcançar o consenso em foros multilateriais econômicos e comerciais. E, principalmente, o premio é concedido pelos resultados atingidos pelo Brasil na redução da pobreza por meio de políticas econômicas que garantiram o equilíbrio fiscal e a estabilidade inflacionária, segundo a jornalista Christina Lemos em seu blog.

R E V E R B E R A N D O 2

No site de Fábio Campana - Política, Cultura e o poder por detrás dos panos ( www.fabiocampana.com.br ), os comentários também são fartos de indignação:

De Piotr:
- Caetano deveria chamar-se Amargo Veloso, por encontrá-lo em ocasiões,
e ver com maneira que tem de snob, prepotente e mal educado ao tratar oom as pessoas, sejam fans normais ou super vips. Com Lula quase todo o Brasil é conhecido no exterior e cada vez mais investidores querem ir ao Brasil. Isso por Lula e não pro Caetano
.


De Paulo Victor :
- ...Caetano extrapolou a sua arrogância, assumiu a sua posição elitista. Não “obstante” precisamos lembrar que o Caetano em suas composições
literárias, quase sempre, usa palavras e expressões que são incompreensíveis que fazem parte de um dialeto usado por uma minoria que se julga intelectual. Na verdade admirei o Caetano que andava “sem lenço e sem documento”, depois que ele se vestiu e recebeu identidade, passou a admirar o Antonio Carlos Magalhães, prestar serviços à classe política dominante, tornou-se um fantoche chato e delirante. Perdão ao caetano, ele não sabe o que diz... e nem o que faz.

De Ana Paula :
- Sou baiana, e me sinto envergonhada com o comentário do Caetano... como foi grosseiro. Imagine o Lula analfabeto, então, se esse cara tivesse estudado em universidade, seria o Presidente do Mundo... Que viva o Lula!!!
Hoje a Dona Canô deu um depoimento, que ela ADORA o governo e a pessoa do Lula, inclusive os outros filhos são PT de carteirinha.

Que vergonha heim Caetano!!!

Poisé, Dona Canô, a grande matriarca centenária dos Veloso, afirmou que vai telefonar para o presidente para afirmar que as opiniões do filho não representam o que ela e a família pensam sobre ele. Segundo Rodrigo Veloso, o irmão Secretário de Cultura de Santo Amaro, a mãe ficou contrariada com as críticas de Caetano e vai expressar também seu descontentamento com a sua atitude.

Agora, galera bucaneira, deixe seu comentário sobre.
E...salve-se quem souber!

6 comentários:

  1. essa familia me dá uma preguiiii...

    ResponderExcluir
  2. Tenho grande admiração pelo Caetano, como artista e como pessoa, mas acho que ele foi elitista demais.
    Erico de Freitas

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que o Caetano pisou na bola,não
    precisava atingir ninguém era só dizer que vai votar na Marina Silva e ponto final. Essa atitude fortalece o Lula que já está em
    alta na cotação aqui e no estrangeiro, o tiro saiu pela culatra !! Eu sou neguinha????????
    Sol

    ResponderExcluir
  4. Eu também gostava mais do Caetano sem lenço e sem documento. Depois que ele vestiu Armani e ficou cavaleiro de fino trato, ficou bobão mesmo. Ao contrário do que falava Nélson Rodrigues para os jovens acho que o melhor no caso é o seguinte: coroas, rejuveneçam !!!!!
    Celso de Paula

    ResponderExcluir
  5. Oi Buca!!O Caetano esqueceu o SOLAR DA FOSSA , hoje (Rio Sul),onde externava os seus pensamentos políticos e antiburgueses com todos os ssssss e Lula sem os ssssss surgia no A.B.C como grande lider sindicalista e politico.Hoje relembrando Plinio Marcos quando disse + ou - isso: (A grande arte e´a arte de se manter autêntico).Parece-me que LULA tem sido mais autêntico em sua arte.Salve a democracia onde todos podem se expressar e isso devemos a ambos!!! Saudades, NATAL LUIZ.

    ResponderExcluir
  6. Oi, pirata original, Bucaneiro mór!
    Caetano é isso aí, divino e maravilhoso!Lula é a esquerda que deu errado. A esquerda que se enDIREITOU, quando no poder. Nada de autêntico. A autenticidade é o exercício espontâneo do talento intrinseco no ser humano. Político não é humano. Político é canastrão. Lula pode ser inteligente, mas é político! A política é a arte da picaretagem.

    Miro Lopes, repórter

    ResponderExcluir