domingo, 10 de outubro de 2010

GALERIA LETRA E MÚSICA



É uma música que me acompanha décadas, e me remete a momentos muuuito significativos da maior alegria da juventude. Sempre quando a ouço, seja no velho vinil ou através da Sul América Paradiso FM, lembro das noites quentes dos 70’, as festas na casa da Marieta Severo com Analu Prestes, Denise Bandeira, Cidinha Milan, Tessy Callado e Antonio Pedro, todos nós dançando em delirantes madrugadas na Gávea.
Ou na Joaquim Nabuco, com Denise, Louise Cardoso, Mauri Aklander, Marcelo, LilaDah, Vicente Pereira e tantos outros queridos.

Desconfio que ela também faça parte da discoteca eterna dos amigos blogueiros.
Uma joia dessas é referencia pra todos nós, hein, hein ? Deliciem-se, pois.




O V E R J O Y E D ( CHEIO DE ALEGRIA )

de STEVE WONDER


I’ve been building my castle of love
Por um tempo eu construí meus castelos de amor

Just for two
Apenas para dois

Though you never knew you were my reason
Apesar de você nunca desconfiar que era meu motivo

I’ve gone much too far
Eu fui muito longe

For you now to say
Para você agora dizer

That I’ve got to throw
Que eu preciso

My castle away
Jogar fora meu castelo


Over dreams
Pelos sonhos


I have picked out a perfect come true
Eu escolhi um final perfeito

Though you never knew it was of you I’ve been dreaming
Apesar de você nunca desconfiar que meus sonhos eram com você


The sand man has come
O homem de areia veio

From too far away
De muito longe

For you to say come
Para voce dizer

Back some other day
Para ele voltar outro dia


And though you don’t believe that thry do
E apesar de você não acreditar

They to come true
Eles se realizam

For did my dreams
Pois os meus sonhos

Come true when I looked at you
Se realizaram quando eu olhei para você

And maybe too if you would believe
E talvez se você também acreditasse

You too might be
Você também estaria


Overjoyed
Cheia de alegria

Over love
Cheia de amor

Over me
Por mim


Over hearts
Pelo coração

I have painfully turned every stone
Com muita dor eu virei cada pedra

Just to find
Apenas para descobrir

I have found what I’ve
Que eu acreditasse o que

Searched to discover
Eu procurei descobrir


I come much too far
Eu fui muito longe

For me now to find
Para descobrir agora

The love that I sought
Que o amor que procurei

Can never be mine
Não pode nunca ser meu


And though don’t believe that they do
E apesar de você não acreditar

They do come true
Eles se realizam

For did my dreams
Pois os meus sonhos

Come true when I looked at you
Se realizaram quando eu olhei para você

And maybe too if you would believe
E talvez se você também acreditasse

You too might be
Você também estaria

Overjoyed
Cheia de alegria

Over love
Cheia de amor

Over me
Por mim


And though the odds say improbable
E apesar das probabilidades dizerem improvável

What do they now ?
O que elas sabem ?

For in romance
Pois no romance


All true love needs is a chance
Tudo que um verdadeiro amor precisa é de uma chance
And maybe with a chance you will find
E talvez com uma chance voce se encontre

You too like it
Também como eu

Overjoyed
Cheio de alegria

Over love
Cheio de amor

Over you...
Por você...

Over you
Por você.


Ilustração: Kansas City Confidential

5 comentários:

  1. Saudades dessa época eramos felizes e sabiamos disso. Por onde anda o Mauri Aklander, a Cidinha Milan entre outros queridos nossos da quela época.
    O Bucaneiro cada vez melhor.. Je revien

    ResponderExcluir
  2. Eu ia no pôsto 9 e conheci a Cidinha, Analu, Denise,, a Rita figurinista, elas estavam sempre rindo e o bom humor nos uniu, ficamos amigas da praia, era tudo leve e solto, livre!Ahhh quemaravilha!!!
    Sarita Campello

    ResponderExcluir
  3. Steve Wonder é o maior pop do mundo!!!ADORO!!
    Sol.

    ResponderExcluir
  4. essa música me faz lembrar o meu amor...Como eu sou feliz, voces não imaginam!! All true love needs is a chance é veradde !!!!!!
    Xuxu

    ResponderExcluir
  5. Vi a Alcione cantando Overjoyed no show dela.É muito bom a Marron cantando Steve Wonder, ela botou muito suingue!!
    Celia Rangel

    ResponderExcluir