segunda-feira, 27 de agosto de 2012

PAI DE MENINA



O olhar de um jovem pai sobre sua filha.

José Henrique Ferreira, universitário da Estácio e pai da carioca Clara Ferreira da Costa Figueiredo de quatro anos, faz uma reflexão das descobertas do cotidiano como pai de uma menina:


Algumas coisas que aprendi sendo pai de uma menina:

1 O melhor e maior presente da minha vida

2 Acostume-se com o mundo cor de rosa

3 A princesa dos contos de fadas agora mora na sua casa

4 Elas falam, falam, falam...

5 Barbie, Hello Kitty, Cinderela, Branca de Neve, Alice, Ariel,

Rapunzel, Minnie fazem parte do seu dia a dia

6 Elas desfilam, posam, fazem caras e bocas!

7 Meiguice, carinho, abraços, beijos... fazem parte do universo feminino (quase sempre, né?)

8 Elas amam dançar...Toda menina tem um lado bailarina!!! Eu amo ficar escondido vendo ela dançar

9 Amam doce!!!

10 Elas adoram se arrumar, escolher as roupas, sapatos!!!

11 São manhosas...cuidado! Com aquela carinha linda de boneca, elas quase sempre te convencem a fazer o que querem...

12 Olhar para minha filha é ver um pouco de mim, me emociona

13 Elas amam acessórios: bolsas, pulseiras, brincos, colares, tiaras!!!

14 São teimosas... muitas vezes me tira do sério!

15 Como podem ser tão lindas?!?

16 São grandes amigas, companheiras, confidentes... nossa, é muito AMOR

17 Voce que nasceu para ser pai de menina, AMA tanto - não consegue se imaginar

sem sua pequena.


10 comentários:

  1. Eu também não consigo viver sem a minha menina Nina. Nina menina, belas palavras!!. Cadu

    ResponderExcluir
  2. O pior é que é assim mesmo!!Os pais, se rendem , e elas dominam!hahahaha. desde cedo, a mulher tira o homem do eixo. E as mães com os filhos homens... tudo igual, são dominadas.bjsss Vera Vianna

    ResponderExcluir
  3. Show,homenagem a todos os pais de meninas,lindo mesmo.
    Henrique

    ResponderExcluir
  4. Bucaneiro arrasa! Adorei a postagem. Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Sou pai de menino e de menina. Lembro bem das descobertas e observações que eu fiz nas diferenças de temperamentos. Mas tanto um como outro são obras perfeitas da natureza.São obras de arte! como falou Luiz Fernando Verissimo, a verdade é que a gente não faz filhos. Só faz o lay-out. Eles mesmos fazem a arte-final.
    Helio Amadio

    ResponderExcluir
  6. Sou mãe e pai da menina que já é mulher feita.Heleninha sempre será menina para mim e ela sabe que continua sendo a princesa da minha casa. Adorei!! Telma Rezende

    ResponderExcluir
  7. Os filhos revelam quem somos. A filha muda nosso conceito de homem porque nos deparamos com uma mulher pedaço da gente.Abraços do Tao,pai de Carla e Regina)

    ResponderExcluir
  8. o amor incondicional do pai pela filha é a maior lição de vida que temos.Com ela me corrijo sempre e estou sempre ligado de não decepciona-la nunca.
    Paulo Mendonça de Barros

    ResponderExcluir
  9. Esse pai é mara!!!adorei. Sol

    ResponderExcluir