sábado, 1 de setembro de 2012

O PRAZER DA LEITURA COLETIVA


Os grupos de leitura coletiva estão na moda. Existem diversos na cidade com ótima freqüência. A Estação das Letras do Flamengo mantém três grupos há 4 anos: Livros na Mesa, coordenado pela poetisa Lia Maya, o Curta Crônicas, organizado por Tânia Barroso e o Grupo Experimental de Leitura, nas mãos da dona da livraria, Suzana Vargas.

No GEL, participa a atriz Creusa Carvalho (a da ponta na foto com suéter enrolado). Saindo do universo de Guimarães Rosa com a leitura de “Grandes sertões: veredas”, o grupo está agora encarando “Dr Fausto” de Thomas Mann. Diz Creusa: “Cada um lê um pedaço e a gente, às vezes, interrompe para esclarecer alguma dúvida, acrescentar ou dar pitacos”.

A ideia é genial. Toda sexta feira, às 20h, rola na Estação das Letras: Rua Marques de Abrantes 177 lojas 107 e 108, Flamengo. Informações: 3237.3947.


Foto: Laura Marques (reprodução de O Globo, Revista Zona Sul)


4 comentários:

  1. Como sempre informações precisas e atuais do que rola no nosso Rio de Janeiro....e com vc. de janeiro a janeiro. Sua Luneta não dorme!Bjsss Bucaneiro Vera Vianna

    ResponderExcluir
  2. Levei meu filho na Livraria da Cultura e ele participou de uma maneira que me surpreendeu na leitura coletiva para crianças. Agora estou abastecendo a sua biblioteca! A idéia é muito feliz e se espalha. Aleluia! Lina

    ResponderExcluir
  3. Ótima iniciativa, vou conferir! Obrigada Luciana V.

    ResponderExcluir
  4. Que notícia! Tenho um projeto de incentivo à leitura e criando uma biblioteca infantil em Lumiar. Esta matéria foi inspiradora. Obrigada!

    ResponderExcluir