sábado, 20 de abril de 2013

JORNAL DA CULTURA: BANHO DE TELEJORNALISMO




A TV Cultura está mandando bem em matéria de jornalismo. O Jornal da Cultura, apresentado diariamente, de segunda a sábado às 21h,(Net, Parabólica) está dando um banho de telejornalismo, o melhor do momento. Com isenção e credibilidade de 25 anos no ar, o jornal flui com civilidade e credibilidade, em tempo de noticiar e aprofundar os assuntos acompanhados de comentários e análises.


A âncora  Maria Cristina Poli, experiente jornalista do vídeo, transforma as mais cabeludas notícias em narrativas menos assustadoras das que são transmitidas em outros programas noticiosos, com carisma e naturalidade.Uma graça.
E bate uma bola afiada com dois comentaristas que se revezam diariamente, entre economistas, sociólogos, advogados, psicólogos e professores. Com rítmo mas com tempo para o diálogo, rolam debates  e pontos de vista interessantes e inteligentes.

O telespectador interage ao vivo através do Twitter e do Facebook. Agora também estrearam a Segunda Tela (Second Screen), um complemento em tempo real. Ao utilizá-la, seja  em computadores samarthphones ou tablets, o ‘teleinternauta’ recebe informações extras e pontos importantes sobre o assunto que está sendo tratado no ar.
Imperdível pra quem quer se inteirar das coisas sem haver engano.

4 comentários:

  1. Assisto todas as noites e recomendo tambem. Rogerio Palma

    ResponderExcluir
  2. Verdade Buca é um jornal sem adrenalina que deixa a gente informada com entendimento dos assuntos. Nota 1000!! Nina Carauta

    ResponderExcluir
  3. Fui conferir, voce tem razão é ótimo! Tô fregu~es, obrigado Bucaneiro.Finalmente consegui compreender o que é o PIB!!!
    Abraços// TAO

    ResponderExcluir
  4. Tenho SKy e descobri por acaso o Jornal da Cultura. É de alta qualidade mesmo. Selena

    ResponderExcluir