domingo, 26 de maio de 2013

A NEYMARMANIA




Só dá NEYMAR. A grande revelação do futebol ocupa as atenções  do marketing nacional, onde é o garoto-propaganda do momento e presença de destaque em novelas de televisão. Tanta exposição assim extrapola a condição de um jogador em evidencia, que no momento está no trampolim de seu mergulho internacional, e atinge o status exibicionista de um popstar.

Bem na fita e melhor na foto, ele desperta comentários de todos os lados, alguns deles criticando o excesso de aparições na televisão vendendo sorvete, cueca, automóvel e o que mais aparecer pela frente, valorizando seu passe e sua imagem. O céu é o limite.


No ar a campanha das cuecas Lupo causa polêmica, acusada de homofobia. O comercial assinado pela G2Brasil mostra o atacante de cueca se exibindo para clientes mulheres, porém quando um homem pede para ver a ‘cueca sexy do Neymar’, o atacante sai correndo da loja. Na propaganda não há nenhuma menção sobre a sexualidade do personagem masculino. Afinal, são homens na maioria que compram cueca...

Nas redes sociais, clientes acusam a marca de ter dado um tiro no pé, ao fazer piada com o público gay que constitui parte do público-alvo da empresa. Internautas afirmam que vão deixar de consumir produtos da Lupo.


Celebrando os 60 anos da montadora no Brasil, a Volkswagen lançou diversos comerciais com o badalado atacante, entre eles O Cara, que o define como alguém que faz acontecer, se destaca e faz a diferença.
Os outros patrocinadores oficiais são: Red bull, Panasonic, Nike, Temps Pé Baruel, Lupo, Guaraná Antártica, Santander, Claro, Unilever e Heliar.


Para o comercial da Kibon, ele aparece fantasiado de borboleta, vaca, extraterrestre, Elvis Presley e Super-herói, entre outras fantasias super bizarras.rsrsr...

Lançado na equipe principal do Santos em 2009, amargou no banco de reserva com a  chegada de Luxemburgo. No ano seguinte com Dorival Junior começou a brilhar e não parou mais. Com gols antológicos, comandou o time na conquista do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. Não foi lembrado por Dunga na Copa da África do Sul, mas com a chegada de Mano Menezes passou a ser convocado com freqüência, tornando-se artilheiro da Seleção com 17 gols em 27 jogos.

Mano acha que nos últimos seis meses o futebol de NEYMAR involuiu, e incentivou o pupilo a se transferir para o futebol europeu a fim de se desenvolver como o craque que é. O ex-técnico segue a opinião de Pelé que criticou-o por se preocupar demais com acontecimentos fora de campo: “A um ano da Copa do Mundo, ele deve estar numa crescente e não o inverso.”.


Na novela infantil “Carrossel” do SBT, participou como treinador de futebol e ainda de quebra, ensinou a garotada do Silvio Santos a dançar o “Eu quero tchu, eu quero tcha”, música chiclete que consagrou o cantor Michel Teló e teve dois ‘bailarinos’ como garotos-propaganda: Cristiano Ronaldo no Campeonato Espanhol de 2011 e NEYMAR no Santos e nas badaladas incursões no funk e carnaval carioca do ano seguinte.


A última do ‘cara’ é a participação na novela “Amor à vida” que está no ar. A personagem Valdirene (Tatá Werneck) invade o quarto de hotel do craque, aconselhada pela mãe Márcia (Elisabeth Savalla), uma ex-Chacrete,  a engravidar de um jogador de futebol. A ‘Maria chuteira’ se oferece mas é repudiada por um sensato NEYMAR que chama a gerencia, e resiste a uma rapidinha.

Aliás, este núcleo da novela está sendo tremendamente criticado porque o autor Walcyr Carrasco trata as dançarinas do programa do Chacrinha levianamente como garotas de programa. A ex-dançarina Márcia Val escreveu carta ao autor, e que está publicada no Facebook, repudiando tal desrespeito.


O contrato do craque que vai até o ano que vem com o Santos foi devidamente abreviado em favor das negociações com times europeus e privilegiado pelo Barcelona, que acaba de fechar contrato. Muita grana em jogo que enche os bolsos dos cartolas, patrocinadores e do próprio jogador, fora a lavagem de dinheiro... Números não confirmados, aproximam-se de 35 milhões de euros anuais (R$92,9 milhões) pelo passe de NEYMAR, que hoje, domingo, faz a despedida em campo do time brasileiro e já se apresenta no início de junho ao time europeu,  que quer apresentá-lo antes da Copa das Confederações.

A imprensa  mundial e a internet destacam a contratação rolada no último sábado. O jornal argentino Olé focou seu texto na dupla sul-americana que será formada por Messi e NEYMAR: “O Barça os une”, destaca na capa de seu site.
Mete bronca, magrelo! Estamos orgulhosos de você, nosso menino de ouro. Sorte!
 

10 comentários:

  1. salve ele!!!! beijos
    Graça Motta
    -via e-mail

    ResponderExcluir
  2. Está na hora do Neymar largar as fraldas e crescer. Ele carregou o Santos nas costas sozinho.Não basta ser um talento da bola, o time é fraco todo mundo sabe,a oportunidade do Barcelona vai ser decisiva.
    Rogerio Palma

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do texto publicado no Bucaneiro.
    João Victorino
    via Facebook

    ResponderExcluir
  4. pura verdade,,,
    Júlio Pereira

    ResponderExcluir
  5. SOU A FAVOR DE NEYMAR,SE EU TIVESSE A IDADE DELE TODOS ESTES PATROCINADORES TALENTO QUE TEM EU TAMBÉM APROVEITARIA A ONDA E SURFARIA SIM. DINHEIRO NUNCA É DEMAIS.

    ANSELMO SILVA DE ANDRADE.

    ResponderExcluir
  6. Já mostrou talento com a bola e a pegada. Agora vai tomar um banho de Europa e amadurecer como atleta.Estou na torcida! Selena

    ResponderExcluir
  7. vamo ve se o cai cai para de cair la KKKKKKKKKKK! Cadu

    ResponderExcluir
  8. Tem carisma!!!! E parece bom menino! Luz e Sorte p/ ele.
    Vera Vianna

    ResponderExcluir
  9. MEU GAROOOTO. VAI FAZER DUPLA COM O MESSI.NA SELEÇÃO FILIPÃO NÃO DA VALOR QUE ELE MERECE// TAO

    ResponderExcluir