Só dá NEYMAR. A grande revelação do futebol ocupa as
atenções do marketing nacional, onde é o
garoto-propaganda do momento e presença de destaque em novelas de televisão.
Tanta exposição assim extrapola a condição de um jogador em evidencia, que no
momento está no trampolim de seu mergulho internacional, e atinge o status
exibicionista de um popstar.
Bem na fita e melhor na foto, ele desperta comentários de
todos os lados, alguns deles criticando o excesso de aparições na televisão vendendo
sorvete, cueca, automóvel e o que mais aparecer pela frente, valorizando seu
passe e sua imagem. O céu é o limite.
No ar a campanha das cuecas Lupo causa polêmica, acusada de
homofobia. O comercial assinado pela G2Brasil mostra o atacante de cueca se
exibindo para clientes mulheres, porém quando um homem pede para ver a ‘cueca sexy do Neymar’, o atacante sai
correndo da loja. Na propaganda não há nenhuma menção sobre a sexualidade do
personagem masculino. Afinal, são homens na maioria que compram cueca...
Nas redes sociais, clientes acusam a marca de ter dado um tiro no pé, ao fazer piada com o público
gay que constitui parte do público-alvo da empresa. Internautas afirmam que vão
deixar de consumir produtos da Lupo.
Celebrando os 60 anos da montadora no Brasil, a Volkswagen
lançou diversos comerciais com o badalado atacante, entre eles O Cara, que o
define como alguém que faz acontecer, se destaca e faz a diferença.
Os outros patrocinadores oficiais são: Red bull, Panasonic,
Nike, Temps Pé Baruel, Lupo, Guaraná Antártica, Santander, Claro, Unilever e
Heliar.
Para o comercial da Kibon, ele aparece fantasiado de
borboleta, vaca, extraterrestre, Elvis Presley e Super-herói, entre outras
fantasias super bizarras.rsrsr...
Lançado na equipe principal do Santos em 2009, amargou no
banco de reserva com a chegada de
Luxemburgo. No ano seguinte com Dorival Junior começou a brilhar e não parou
mais. Com gols antológicos, comandou o time na conquista do Campeonato Paulista
e da Copa do Brasil. Não foi lembrado por Dunga na Copa da África do Sul, mas
com a chegada de Mano Menezes passou a ser convocado com freqüência,
tornando-se artilheiro da Seleção com 17 gols em 27 jogos.
Mano acha que nos últimos seis meses o futebol de NEYMAR
involuiu, e incentivou o pupilo a se transferir para o futebol europeu a fim de
se desenvolver como o craque que é. O ex-técnico segue a opinião de Pelé que
criticou-o por se preocupar demais com acontecimentos fora de campo: “A um ano
da Copa do Mundo, ele deve estar numa crescente e não o inverso.”.
Na novela infantil “Carrossel” do SBT, participou como
treinador de futebol e ainda de quebra, ensinou a garotada do Silvio Santos a
dançar o “Eu quero tchu, eu quero tcha”, música chiclete que consagrou o cantor
Michel Teló e teve dois ‘bailarinos’ como garotos-propaganda: Cristiano Ronaldo
no Campeonato Espanhol de 2011 e NEYMAR no Santos e nas badaladas incursões no
funk e carnaval carioca do ano seguinte.
A última do ‘cara’ é a participação na novela “Amor à vida”
que está no ar. A personagem Valdirene (Tatá Werneck) invade o quarto de hotel
do craque, aconselhada pela mãe Márcia (Elisabeth Savalla), uma ex-Chacrete, a engravidar de um jogador de futebol. A
‘Maria chuteira’ se oferece mas é repudiada por um sensato NEYMAR que chama a
gerencia, e resiste a uma rapidinha.
Aliás, este núcleo da novela está sendo tremendamente
criticado porque o autor Walcyr Carrasco trata as dançarinas do programa do
Chacrinha levianamente como garotas de programa. A ex-dançarina Márcia Val
escreveu carta ao autor, e que está publicada no Facebook, repudiando tal
desrespeito.
O contrato do craque que vai até o ano que vem com o Santos
foi devidamente abreviado em favor das negociações com times europeus e
privilegiado pelo Barcelona, que acaba de fechar contrato. Muita grana em jogo
que enche os bolsos dos cartolas, patrocinadores e do próprio jogador, fora a
lavagem de dinheiro... Números não confirmados, aproximam-se de 35 milhões de
euros anuais (R$92,9 milhões) pelo passe de NEYMAR, que hoje, domingo, faz a
despedida em campo do time brasileiro e já se apresenta no início de junho ao
time europeu, que quer apresentá-lo
antes da Copa das Confederações.
A imprensa mundial e
a internet destacam a contratação rolada no último sábado. O jornal argentino Olé
focou seu texto na dupla sul-americana que será formada por Messi e NEYMAR: “O
Barça os une”, destaca na capa de seu site.
Mete bronca, magrelo! Estamos orgulhosos de você, nosso menino de ouro. Sorte!
salve ele!!!! beijos
ResponderExcluirGraça Motta
-via e-mail
Está na hora do Neymar largar as fraldas e crescer. Ele carregou o Santos nas costas sozinho.Não basta ser um talento da bola, o time é fraco todo mundo sabe,a oportunidade do Barcelona vai ser decisiva.
ResponderExcluirRogerio Palma
Gostei muito do texto publicado no Bucaneiro.
ResponderExcluirJoão Victorino
via Facebook
pura verdade,,,
ResponderExcluirJúlio Pereira
SOU A FAVOR DE NEYMAR,SE EU TIVESSE A IDADE DELE TODOS ESTES PATROCINADORES TALENTO QUE TEM EU TAMBÉM APROVEITARIA A ONDA E SURFARIA SIM. DINHEIRO NUNCA É DEMAIS.
ResponderExcluirANSELMO SILVA DE ANDRADE.
Já mostrou talento com a bola e a pegada. Agora vai tomar um banho de Europa e amadurecer como atleta.Estou na torcida! Selena
ResponderExcluirvamo ve se o cai cai para de cair la KKKKKKKKKKK! Cadu
ResponderExcluirTem carisma!!!! E parece bom menino! Luz e Sorte p/ ele.
ResponderExcluirVera Vianna
MEU GAROOOTO. VAI FAZER DUPLA COM O MESSI.NA SELEÇÃO FILIPÃO NÃO DA VALOR QUE ELE MERECE// TAO
ResponderExcluirTa barbarizando!! Sol
ResponderExcluir