quarta-feira, 15 de maio de 2013

CIDADÃO KANE EM ALTA DEFINIÇÃO



Cumé que pode, cara? Fiquei chapadão assistindo cenas do “Cidadão Kane” em alta definição, um filme de 1941 que é referencia para a evolução da linguagem cinematográfica de todos os tempos. Pois bem, 72 anos depois, a obra genial de Orson Welles (1915-1985) está remasterizada, e adquire dimensão surpreendente na versão alta definição.

Welles, com 26 anos, estreou como diretor, roteirista e protagonista de sua obra prima, que para muitos é um dos maiores filmes rodados e considerado o melhor já produzido no mundo pelo American Film Institute (AFI).


“Cidadão Kane” conta a história da ascensão de um mito da imprensa americana, de garoto pobre do interior à magnata de um império dos meios de comunicação, supostamente inspirado na vida do milionário William Randolph Hearst.
Welles usou velhos recursos cinematográficos como flashbacks e incorporou inovações impressionantes como a narrativa não linear,  ângulos de câmera inusitados  e montagem sofisticada. No elenco, além dele, estão Joseph Cotten, Agnes Moorehead, Alan Ladd e Everett Sloane, entre outros.

Em resolução de imagem digital Blu-ray, onde a película em 35mm é convertida para ser usada através do processo de telecinagem, o filme ficou melhor do que já é.
O dvd está sendo comercializado pela internet em pacote duplo, acompanhado de um documentário produzido pela BBC: "The Battle Over Citizen Kane". Deleitemo-nos pois...
Melhor que isso só pão com meleca, sinceramente.rsrs
 

5 comentários:

  1. Vou querer ver isso! espetacular !!!
    Vera vianna

    ResponderExcluir
  2. Isso é o que a tecnologia fazer de melhor a meu ver que é redimensionar obras de arte como esse filme histórico. Quero muito ver como ficou!! Lita Paes Leme

    ResponderExcluir
  3. É uma maravilha!
    Ana Vianna
    -Via Facebook

    ResponderExcluir
  4. Os ângulos incriveis de cãmera ficaram mais audaciosos ainda. É uma obra prima para sempre! Cadu

    ResponderExcluir
  5. A Warner caprichou. Assisti uns trechos na casa de uma amiga. Quero comprar original, estou esperando o preço cair.De segunda não quero não obrigado. Paulo Mendonça de Barros

    ResponderExcluir