quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

SE VOCE AMA ALGUÉM


Amar é um exercício diário. Poetas, profetas e filósofos já falaram do amor o suficiente para encher enciclopédias, e é provável que continuem a se inspirar no tema pro resto da vida, mas... A questão da posse tira o sono de muuuito casal, afinal, neguinho(a) se sente dono (a),proprietário(a), poderoso(a) e único(a).
É uma questão que acompanha o homem desde a idade da pedra, e até os dias de hoje continua em pauta.

Aqui na nossa tribo, ela teve ênfase por volta de 1976, quando os doces bárbaros Caetano, Gal, Gil e Bethânia cantaram aos sete ventos:

“O seu amor, ame-o e deixe-o livre para amar... ame-o e deixe-o ser o que ele é...”

Gil, o autor da letra, comentou about, a intenção de “criar uma outra moral, a do amor generoso que preza a liberdade do ser amado, ao contrário dos que pensam no amor só para si, e transformam a relação numa prisão, em que a obrigação supera o afeto.”

Sting aborda o assunto em “If you love somebody, set them free”, uma de suas ótimas composições. “Se você ama alguém, liberte-o”, em bom português.

É inspirado em sua música, o belo curtametragem oriental de animação que venceu o Festival de Berlim recentemente. Curtam o Vídeo na sequencia.

Abaixa a luz, desliga o celular e viaje. É delícia pura.

O amor, seja por um homem, por uma mulher, ou por um peixinho,
deve ser sempre livre !

Fica uma boa reflexão para novos tempos modernos que chegam neste raiar de 2011. Vamos deletar essa ihnaca
de posse, ciúme e prisão, né não ?

Se voce a m a alguém...




Foto 1: Fotógrafos Thad e Sarah Lawrence
Foto 2: Site www.sting.com.br

4 comentários:

  1. Bucaneiro prateado.,não é uma questão de "deletar", nem à luz da psicologia chegou-se a uma conclusão sobre esse assunto. O homem é monogâmico por natureza. E o amor, onde que ele fica nisso ?
    Hélio Damasceno, Itaipú - Niterói

    ResponderExcluir
  2. Nao mistura amor com posse, é outra historia completamente diferente que não tm a ver copm esse contexto. É natural sentir ciumes já disseramm que é o pefume do amor. Se nós deixarmos ele solto,´tem logo alghumem pra dar em cima, isso é obvio. Agora, quem se sentir dona é uma idiota completa e acaba se dando mau!!!! SORAIA

    ResponderExcluir
  3. AMOR SÓ É AMOR QUANDO É LIVRE. PARABÉNS!!
    RENATO SOBRAL

    ResponderExcluir
  4. o filme é lindinho, fiquei emocionada bucaneiro. SOL

    ResponderExcluir