domingo, 5 de dezembro de 2010

LOCO ABREU, O NOVO IDOLO DO FOGÃO


Enfim, um novo ídolo made in Botafogo!
Depois de longo e tenebroso inverno, a Estrela Solitária ganha um novo atleta que mexe com a torcida alvinegra a nível de grande “ídalo”!
Passaram-se muitos anos desde Heleno de Freitas, Garrincha, Zagallo, Didi, Amarildo, Manga, Cerqueira Leite, Nilo Braga, Nilton Santos, Paulo Valentim, Paulo César (Caju), Perécio, Quarentinha e Túlio, entre os principais.

O nome do cara é Sebastián Abreu, o LOCO ABREU !

Uruguaio, nascido em 17 de outubro de 1976 em Lavallaja, de louco ele só tem a fama.
Comportadinho, casado e pai de quatro filhos, é um jogador que leva sério a carreira, é disciplinado e calmo no trato com os companheiros, imprensa e torcedores. Mas na hora que está em cena, baixa um santo, fica possesso.

O maior artilheiro de seu país, criador da famosa cavadinha e dono de uma garra em
campo de fazer inveja a muito marmanjo, ele é protagonista absoluto no domínio da bola.
Bola alta na área, é atração fatal pra sua cabeça, quase sempre ele estraçalha.

Tem estrada, passou nos primeiros anos de sua trajetória (1994-95-96) pelo Defensor Sporting, Deportivo La Coruña, San Lorenzo (na Argentina, quando começou a ser destacado com o apelido de Loco), seguindo pelo Nacional (super identificado como artilheiro bicampeão do Campeonato Urugaio), Cruz Azul (México), Monterrey, San Luis, Tigres, River Place (emprestado a Argentina), Beitar Jerusalém, Real Sociedad, Aris e o Botafogo.



Diz LOCO ABREU em seu Site: “...Essa história de me chamar de “loco” é antiga, desde que eu era menino. Eu era muito levado, e ganhei o apelido, que acabou virando nome artístico, e que me acompanha. Mas na realidade não sou louco.”

Com personalidade de protagonista em campo, continua balançando as redes frequentemente, jogando pelo Bota, e é peça fundamental do escrete do Joel. Com raça, carisma e faro de gol, conquistou a torcida alvinegra. Marcou 11 gols em 15 jogos das Taças Guanabara e Rio. A imprensa brasileira e internacional estampa manchetes constantemente com suas jogadas espetaculares.



Apaixonou-se pelo Brasil, e daqui não sai, daqui ninguém o tira. Retornou ao Botafogo, declarando que veste de verdade a camisa 13 botafoguense, sua favorita. Super família,
é apaixonado também (ou principalmente) pela mulher compatriota Paola Firenze e
pelos filhos Valentina, Diego e os gêmeos Facundo e Franco. A “família Loca” está sempre em Búzios, como na foto acima.


Ele é um dos responsáveis pela ótima campanha que o Bota fez neste Brasileirão. Agora, briga pela vaga na Libertadores, o que parece estar a caminho. Sempre com comentários inteligentes e bem humorados, LOCO ABREU compara o trabalho de Joel Santana ao de um confeiteiro, que sabe preparar um saboroso bolo, com bons ingredientes a seu serviço.
Pimba na gorduchinha, LOCO !

5 comentários:

  1. Os Gringos estão invadindo o nosso futebol, tem o LOCO e tem "muchos otros", no meu FLU Campeão tem o CONCA. Será que os grandes craques da nossa terra estão em estinção???
    Saudaçoes tricolores.Bernardo Cardoso

    ResponderExcluir
  2. Claro qui é loco si. só um loco de verdade fica com adrenalina y garra di fera!!!
    Cesar Sombrero

    ResponderExcluir
  3. GRANDE LOCO!!! JÁ ESTÁ DANDO MUITA ALEGRIA PARA O MEU FOGÃO E VAI DÁ MUITO MAIS !!!!
    SUKA

    ResponderExcluir
  4. Tem que dar o bola no pé dele,, então ele casca.´´e da escola do Romario!!
    Cesar Augusto

    ResponderExcluir
  5. Infelismente,ele ja esta saindo do Botafogo...

    ResponderExcluir