segunda-feira, 18 de março de 2013

'ALMOÇO DA SAUDADE' CELEBRA SAGA DOS PIONEIROS




No ano que se comemora os 62 anos da TV Tupi do Rio de Janeiro, a primeira emissora carioca de televisão e a segunda do Brasil, o empresário Nelson Vaccari, um dos fundadores do canal 6, reuniu no Hotel Everest de Ipanema um animado grupo de pioneiros e descendentes daqueles que fazem parte da história das comunicações no Brasil no Almoço da Saudade, que na verdade, foi um autêntico “Almoço com as estrelas’, lembrando o conhecido programa da Tupi.


O anfitrião Vaccari recebeu os convidados ao lado de sua simpaticíssima mulher Marlene com refinamento e descontração. Mauricio Sherman e Neyde Aparecida abrilhantaram a  tarde de muitas recordações e saudades.

No flagra, os irmãos Peter e Elisabeth Gasper ao lado de uma super bem humorada  Íris Lettieri, que levou um 'crachá' para se identificar: “Oi turma, eu sou a Íris”. Gargalhadas.


Adonis Karan e Ricardo Kattar papeando com Aparecida Menezes, diretamente de Angra dos Reis especialmente para o encontro. Emoção pura.


Ary Grandinetti Nogueira, filho do inesquecível pioneiro Ary Nogueira, marcou presença ao lado de Benarrochi e Sherman. Na retaguarda, Eugenio Fernandes. Grandinetti é o fotógrafo que registrou os momentos com sua xereta poderosa. Ave!


Aracy Cardoso, estrela dos primeiros teleteatros e novelas da televisão ao vivo, saudada por Vaccari e pelo Bucaneiro Prateado.


A ausência sentida da tarde foi a de Almeida Castro, que impossibilitado pelo mau tempo não conseguiu teto para voar de São Paulo até Ipanema. Vaccari e Aparecida Menezes não se cansaram de lamentar, mas fortaleceram a ideia de um novo almoço com o grande Castro. Todos bateram palmas para a ideia.

Registra-se também as presenças da atriz Priscila Camargo, do jovem Marcel Baraldo, recém-chegado de Los Angeles onde cursou iluminação para cinema e TV e de Mira Menezes, filha de Aparecida. Tudo gente fina e sincera.

                            

"TV Tupi do Rio de Janeiro, uma viagem afetiva” é um recorte em preto e branco e ao vivo da televisão artesanal que deu o start à grande jornada da televisão no Brasil. O livro pertence à consistente Coleção Aplauso da Imprensa Oficial de São Paulo, onde pode ser adquirido através de seu site, ou nas Livrarias Travessa sob encomenda.
 

9 comentários:

  1. Querido Luis Sergio,
    fiquei tristíssima porque tinha outro almoço na mesma hora, aniversário de 85 anos que eu não podia faltar. Tomara que haja o próximo com o Castro.
    Beijos Maria Pompeu

    ResponderExcluir
  2. Querido e amado Serginho!
    Como sempre viajando no tempo, essa matéria do Almoço com as estrelas,me trazem boas recordações...
    Além de sentir falta de algumas pessoas que sempre estavam no almoço, senti uma enorme falta da mais bela para mim, minha mãe, a Glorinha, Maria da Gloria!!!!
    Beijo carinhoso e mega parabéns, adoro seu blog.
    Chris Grossi.

    ResponderExcluir
  3. Viagem no tempo!Saudades de Glorinha, seus papos estão agora a me fazer muita falta!Parabéns sempre Bucaneiro, sabe que sou sua fan.bjsss
    Vera Vianna

    ResponderExcluir
  4. Pompeu, sentimos sua ausência, mas no próximo não pode faltar, ok? Sim, Chris, lembrei muito da nossa Glorinha, a Neyde também comentou... acho q ela estava presente no éter do momento.
    Verinha, os papos com ela são eternos, fecha os olhos e sinta, ela está por perto...beijinhos doces, queridonas!
    Buka

    ResponderExcluir
  5. Seu livro é espetacular Bucaneiro. Os amigos que presenteei elogiaram muito também.Voce é um guardião da nossa memória. Lita Paes Leme

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, Luis Sérgio, pelo bonito trabalho.
    Cleide Rodrigues

    ResponderExcluir
  7. A Tupi é inesquecivel. Cadu

    ResponderExcluir
  8. A saudade não cabe num almoço, Pelas expressões dos que estavam presentes sentimos muito mais que isso, um orgulho muito grande de nossa história. Vou ler seu livro. Abraços,Selena

    ResponderExcluir
  9. Otima matéria Bucaneiro. Adorei rever o pessoal da TV Tupi e também o casal Nelson Vaccari e Marlene, que tive a oportunidade de conhecer em Porto Alegre nos anos 80.
    Alda BAgno

    ResponderExcluir