sábado, 20 de julho de 2013

DO BAÚ DOS PIRATAS...


Navegar é preciso... mas olhar para o caminho caminhado dá sentido a uma trajetória. Assim, pinçando posts destes quatro anos da vida virtual do Blog, tenho viajado numa maionese rica e saborosa.
E vamo que vamo! Hoje, mais três momentos:


Para a abertura do BUCANEIRO em 13 de fevereiro de 2009, escolhi uma crônica de uma saudosa amiga: MARISA RAJA GABAGLIA (1942-2003). Foram anos inesquecíveis de nosso convívio, ela me marcou com a sua beleza, inteligência e bom humor. Rápida no gatilho, escrevia com o coração e sempre de maneira libertária.


Quando em 2010 rolou uma exposição retrospectiva da obra de ANDY WARHOL (1928- 1987), abrimos espaço para um mergulho afetivo de sua obra, dando umas pinceladas na personalidade pop que ele é e curiosidades da frenética vida que teve. Um prato visual perfeito para uma revista virtual.


Entre algumas musas, piratisas legítimas que inspiram nosso espaço, VERA VIANNA figura na proa da fragata com a sua vivacidade contagiante. Afastada por décadas da carreira de atriz, em 2011 ela risca o fósforo de novo e volta com a pilha renovada, mais bela e jovem do que nunca.


Ninguém faz nada sozinho, né não? Tenho um parceiro genial na rota dos insensatos bucaneiros: MARCELO BIZZO, com quem trabalhei no Memorial Norma Suely um ano antes da inauguração do Blog. Ele assina o lettering e o visual do BUCANEIRO.
A ele, meu agradecimento pela dedicação ao nosso trabalho de maneira desinteressada e amiga. Colabora 0800 por algo imponderável que nos une, o que me deixa sensibilizado. Grato, amigo.

7 comentários:

  1. olá Luiz Sergio, belíssima homenagem à Marisa, essa foto eu fiz para a capa do livro dela, grande abraço, Antonio Guerreiro

    ResponderExcluir
  2. Só podia ser sua mesmo, Guerreiro, é uma pintura! Valeu, abração.
    LSLS

    ResponderExcluir
  3. Não resisti!!!! AMEI!!!!! Obrigada Bucaneiro!!!! Voce é a glória da vida! LOV U!!!!Honrada!!!!
    bjssss enormes por hoje e por SEMPRE!!!
    Vera Vianna

    ResponderExcluir
  4. O Luís Sérgio sempre nos surpreendendo no resgate de nomes que parecem esquecidos para alguns, mas que permanecem irretocáveis na nossa memória. Desta vez falo da Marisa Raja Gabaglia, uma moça que quebrou tabus e expôs as mais cruas entranhas.Trabalhamos juntos na Rio Gráfica. Trocamos muitas confidências e também inconfidências. Por casualidade, morávamos bem próximos, no Jardim Botânico. Me lembro de uma história hilária a respeito do brilhantão que recebera de um namorado e que esbarrava nas teclas da velha Remignton da Última Hora. Marisa merece ser permanentemente lembrada.

    ResponderExcluir
  5. Ler o Bucaneiro Prateado passou a ser um hábito para mim, eu me sinto uma assinante. Tem sempre coisa boa para ler.Os assuntos são sempre interessantes, me surpreendo nas postagens anteriores com a diversidade dos artigos, a irreverencia como são tratados alguns e a informação séria por trás. Parabenizo Luiz Sergio pela ideia bem realizada pois na internet nem tudo é confiável e tão arejado! Abraços e cumprimentos, Lita Paes Leme

    ResponderExcluir
  6. Nossa, nunca mais tinha ouvido falar na Marisa. Sempre achei inteligente e muito educada, se vestia sempre bem, era uma mulher bem nascida de trato mas nunca entendi o romance com aquele médico Osmani, até escreveu um livro defendendo ele. Amor bandido parece que era o nome.Acho que ela se desvalorizou como mulher.Lembro que fiquei decepcionada na época. Depois ela trabalhou no programa do Flavio Cavalcante.Ela marcou uma época.
    Crystal Chaves

    ResponderExcluir
  7. Luis Sergio, é com um orgulho e alegria enormes que li esta postagem em especial. E é com o mesmo orgulho e a mesma alegria que eu comento com todos que conheço sobre nosso projeto Memorial Norma Suely, juntamente com nosso querido Natal Luiz, e sobre o Bucaneiro Prateado, que poderia ser Bucaneiro Dourado, pois vale ouro! Assim como vale ouro sua amizade. Obrigado pela lembrança, pela homenagem. Viva Bucaneiro! Abraços, Marcelo Bizzo.

    ResponderExcluir