sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009
c A R N a V Á L I A O MEDLEY DA SACANAGEM
c A R N a V Á L I A O MEDLEY DA SACANAGEM
Aí, hein, pensa que eu não sei?/ toma cuidado pois um dia eu fiz o mesmo e me estrepei./ aí, hein, pensa que eu não sei ? / sou camarada faz de conta que eu não sei ** Mamãe, mamãe, mamãe eu levei bomba, pela primeira vez / filhinha, filhinha, filhinha queridinha/ foi francês, foi português?/nem sei, mamãe, nem sei/ a bomba foi tão dura, mamãe, que eu naufraguei! ** Comprei um Buda pra ver se dava sorte / não é que agora minha vida melhorou?/ Se eu vou pro pif-paf / eu passo a mão no Buda / se eu vou para as corridas / no Buda eu passo a mão / já vi que o Buda é forte!** O que é que há com a tua baratinha/ que não quer funcionar? / bota esse motor em movimento, filhinha / e vamos passear ** Empurra, empurra, empurra a carrocinha / avança minha gente / que a pipoca está quentinha! / enquanto eu grito “pi”, você responde “poca” / pipoca, pipoca, pipoca no saquinho...** Cutuca Maroca, com jeitinho cutuca a gente/ machuca, provoca/ a fuzarca já me põe doente/ é moda na roda / namoramos que não seja pra casar / machuca, meu amor/ cutuca por favor/ que eu quero sonhar! **
Menina vai, com jeito, vai / senão um dia a casa cai / se alguém te convidar pra tomar banho em Paquetá / pra piquenique na Barra da Tijuca / ou pra fazer um programa no Joá / menina vai, com jeito, vai / senão um dia a casa cai. ** Banana não tem / caroço não tem / e passa em qualquer pescoço, meu bem / além de outras coisas mais/ uma banana só já satisfaz! ** É baba, é baba, é baba de quiabo/ eu sei que não agüentas a caçamba pelo cabo/ eu sei que não agüentas nem um gato pelo rabo. ** Com a minha fantasia de diabo/ quase me acabo / quase me acabo.../ comprei lança, carapuça/ comprei tudo/ até o pé de pato e capa de veludo/ mas que diabo!/ puxa, que diabo/ depois de tudo pronto/ eu notei que falta o rabo (de diabo) ! ** Mamãe, eu quero, mamãe, eu quero/ mamãe, eu quero mamar/ dá a chupeta, dá a chupeta, dá a chupeta pro bebê não chorar/ olho as pequenas, mas daquele jeito/ tenho muita pena, não ser criança de peito/ eu tenho uma irmã que é fenomenal / ela é da bossa e o marido é um boçal ** Foi ele, foi ele, sim/ foi ele que jogou o pó em mim ** Menina, que chega em casa às 4 da madrugada / enquanto pela escada vai subindo / na boca dos vizinhos vai caindo / aí hein, pensa que eu não sei ?
divirtam-se, b u c a n e i r o s !
( com camisinha, hein, hein ?)
Mùsicas : “Aí, hein!” (1933) de Lamartine Babo e Paulo Valença ** “Mamãe, eu levei bomba” (1958) de J.Junior e Oldemar Magalhães ** “Comprei um Buda” (1948) de Haroldo Lobo e Benedito Lacerda ** “O Que é que há com a sua baratinha?” (1948) de Furnarius Rufus (pseudônimo de Braguinha) ** “Marcha da Pipoca” (1955) de Luiz Bandeira e Arsênio de Carvalho ** “Cutuca Maroca” (1930) de Lamartine Babo e D.Guimarães ** “Vai, com Jeito” (1957) de Braguinha ** Banana” (1951) de J. Junior e Paulo Gesta ** “Baba de quiabo” (1957) de Virginia Lane e Arsênio de Carvalho ** “Diabo sem rabo” (1938) de Haroldo Lobo e Milton de Oliveira ** “Mamãe, eu quero” (1937) de Jararaca e Vicente Paiva ** “Pó de Mico” (1963) de Dora Lopes, Renato Araújo e Arildo de Souza.
Pesquisa: “História Sexual da MPB” de Rodrigo Faour (Editora Record)
Ilustração: Carmem Miranda por Luiz Garcya
Arte final: Marcelo Bizzo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Só faltou o índio quer apito se não der pau vai comer eeh eeh eh. Como o nosso povo gosta de uma brincanagem é um caso de vocação mesmo
ResponderExcluirestá no sangue. Adorei.
XUXU de Niterói
Buka, gostei das marchinhas entoadas a estibordo da sua fragata. Feliz rota por PagoPAGO e. Amazonia.dos velhos companheiros Lafyte o corsario e Emiliano.
ResponderExcluirBukaneiro, não acho que faltou nada,nem apito nem indio. Está na dose certa. Tadeu lhe mandou a
ResponderExcluiruma mensagem. Parabens. Gomes.a.c.Emiliano
Bukaneiro. Me diverti,está na dose certa. GOMES.A.C Emiliano.
ResponderExcluirinteressante e um bom conteúdo
ResponderExcluirparabéns
marcelo