terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

VERÃO ESPERTO: I FEST VELA DE ARARUAMA


Aconteceu no ensolarado sábado, dia 7 de fevereiro, o I Fest Vela de Araruama, regata comemorativa dos 150 anos da cidade, organizada pela UPWIND Escola Náutica de Araru. Com a participação de 50 barcos e pranchas, o evento foi show de bola, quero dizer, show de velas.



Velejadores de diversas classes – Laser, HC14, Laser Dupla, Dingue, Windglider, Fórmula Windsurf, Open Bic, Fórmula Windsurf Feminino, Experience e Hoby 3.9 - fizeram a travessia da Praia Seca ao Centro em meio a torcida de amigos, moradores e turistas. A rapeize correu atrás de boas colocações na animada manhã do Verão Esperto da Costa do Sol.
Comandada pelo LÉO da UPWIND, com apoio de DANIEL PITOMBO e equipe, a regata contou com a parceria da Prefeitura e Secretaria de Esportes. Já era tempo de Araruama investir no esporte náutico, como já rola em Cabo Frio, Rio das Ostras, S.Pedro da Aldeia e Macaé.
No flagra abaixo, Gabriel em foto de Luiz Gaspar do acervo da UPWIND.




PAULO MARCELO e LEONARDO RIBEIRO chegaram em terceiro lugar, comandando o bravo VEVÉCO , classe Dingue. No flagra abaixo, eles exibem orgulhosos o troféu conquistado. PAULO é morador célebre da Vila Capri, onde toca altos rebus como fotógrafo, pescador, pintor e figura muito conhecida do bairro.

Velejar é preciso, viver... nem tanto! O Bucaneiro promete dar uma bordejada básica em breve pela Costa do Sol, me aguardem. Visitem o site, e vejam lances da regata, os participantes e os vencedores, assim como os próximos agitos da animada escola náutica de Araruama, anotem aí:
www.upwind.com.br


6 comentários:

  1. IUHUUU! Pulinho! tô orgulhosa dessa façanha. Salve o Veveco singrando a nossa Lagoa tão querida. Parabéns para os dois: o timoneiro e o proeiro que entram na era de Aquarius com muita garra. Deixe o sol entrar!

    ResponderExcluir
  2. Um barco deslizar na agua sem motor ou remo, apenas pela força da mae natureza e muito gostoso e como que se pudesse pairar no mundo sem medos ou pecados,e algo pleno dificl de descrever.
    Se voce ainda nao esperimentou,ainda ha tempo!!!
    VELEJE... e aproveite!!!
    A regata para mim e apenas uma confraternizaçao,
    uma forma de saber que outros tambem estao desfrutando deste grande momento.
    BONS VENTOS...

    ResponderExcluir
  3. Alou Buke chegue mais vamos dar um bordejo juntos !!!!

    ResponderExcluir
  4. Paulinho, meu querido adorei saber dessa sua proeza, realmente deve ser um deslumbramento singrar por essa Lagoa tão charmosa principalmente quando o nosso coração está completamente "in love".
    Sua eterna fan da Lagoa (Rodrigo de Freitas)

    ResponderExcluir
  5. Bucaneiro,que bom que sua galera continua singrando os Mares do Sul e descortinando novos horizontes para nós.Gostei muito da parada na ilha do Paulinho (de parabens com o Leonardo) .
    Bons ventos o levem. Dos amigos Lafite o Corsario e Emiliano.

    ResponderExcluir
  6. Quero também curtir o Veveco.... Estou chegando domingo de carnaval!!!! Sharon Stone do Brasil

    ResponderExcluir